12/04/2019  às 17hs27

Entretenimento

1º Festival da Cerveja Artesanal movimentará Orleans neste sábado

Evento com entrada franca contará com mais de 30 opções de cerveja, além de lanches gourmet e shows ao vivo.


Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet


Música, gastronomia e bebidas artesanais. Assim será o 1º Beer Festival, neste sábado, dia 13, a partir das 10 horas, na Praça Celso Ramos, em Orleans. O evento tem entrada gratuita e irá reunir cervejeiros e apreciadores de cerveja de toda a região Sul de Santa Catarina.


A programação do festival de cerveja artesanal conta também lanches gourmet e apresentações de bandas de rock e country. No local, será montada uma estrutura coberta, com estandes para comercialização, palco para apresentações culturais e uma praça de alimentação. O intuito com a promoção do evento é o fortalecimento deste setor e a aproximação com o público.


Em Orleans, mais de 100 cervejeiros artesanais produzem chopp e a sua própria cerveja para consumo. "Cada rótulo é uma experiência única para o paladar", garante o prefeito Jorge Koch. Participam do evento os cervejeiros membros da AMPE, associação que engloba a região Sul. A diretora do Departamento de Cultura de Orleans, Annye Baggio, conta que a iniciativa ocorre em parceria com a Associação das Cervejas Artesanais, Ampe, Sebrae, Fampesc e Serra Mar. 


Confira os shows: Red Neck – 11h30min; Litle Jone – 14h30min; Teto Fernandes Banda – 17horas; e Blackdoor - 20 horas.


Serviço
O quê: 1º Beer Festival
Quando: 13 de abril, das 10h à meia-noite
Onde: Praça Celso Ramos, Centro de Orleans/SC
Quanto: Entrada franca


Colaboração: Comunicação Prefeitura de Orleans / Edição Ligado no Sul


12/04/2019  às 17hs27