01/04/2019  às 16hs23 - Atualizado em 01/04/2019  às 16hs56

Entretenimento

1º Festival da Cerveja Artesanal será realizado em Orleans no dia 13 de abril

Evento com entrada franca contará com mais de 30 opções de cerveja, além de lanches gourmet e shows ao vivo.


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Música, gastronomia e bebidas artesanais. Assim será o 1º Beer Festival, no dia 13 de abril, segundo sábado do mês, a partir das 10 horas, na Praça Celso Ramos, em Orleans. O evento tem entrada gratuita e irá reunir cervejeiros e apreciadores de cerveja de toda a região Sul de Santa Catarina.


A programação do festival de cerveja artesanal conta também lanches gourmet e apresentações de bandas de rock e country. No local, será montada uma estrutura coberta, com estandes para comercialização, palco para apresentações culturais e uma praça de alimentação. O intuito com a promoção do evento é o fortalecimento deste setor e a aproximação com o público.


Em Orleans, mais de 100 cervejeiros artesanais produzem chopp e a sua própria cerveja para consumo. "Cada rótulo é uma experiência única para o paladar", garante o prefeito Jorge Koch. Participam do evento os cervejeiros membros da AMPE, associação que engloba a região Sul. A diretora do Departamento de Cultura de Orleans, Annye Baggio, conta que a iniciativa ocorre em parceria com a Associação das Cervejas Artesanais, Ampe, Sebrae, Fampesc e Serra Mar. 


Confira os shows: Red Neck – 11h30min; Litle Jone – 14h30min; Teto Fernandes Banda – 17horas; e Blackdoor - 20 horas.


Serviço


O quê: 1º Beer Festival


Quando: 13 de abril, das 10h à meia-noite


Onde: Praça Celso Ramos, Centro de Orleans/SC


Quanto: Entrada franca


Colaboração: Comunicação Prefeitura de Orleans / Edição Ligado no Sul



01/04/2019  às 16hs23