11/12/2020  às 11hs54

Esportes

11/12 - Especial Mahicon Librelato: depoimento do jornalista Denis Luciano


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Mahicon Librelato é um dos orleanenses mais honrosos. Aos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com ele, um fato é unanimidade: seu brilho não se restringia aos campos. O jovem prodígio era um ser humano excepcional. Além do talento fora da curva, a humildade e o sorriso sempre presente no rosto do atleta também eram dignos de nota.


A Rádio Guarujá realiza uma série de entrevistas visando prestar uma homenagem ao "filho de dona Maurina", como era carinhosamente chamado. Mahicon faleceu precocemente, há 18 anos, em 28 de novembro de 2002, com 21 anos de idade. Se vivo, hoje teria 39 anos e, sem dúvidas, caso fosse seu desejo, já teria feito história no futebol internacional e defendido a Seleção Brasileira em Copas do Mundo e Olimpíadas.


O convidado desta sexta-feira, dia 11, foi o jornalista Denis Luciano, que trabalhava na Rádio Guaíba há 18 anos, sendo o primeiro a noticiar a morte de Mahicon Librelato. "Aquele primeiro ano do Mahicon em Porto Alegre coincidia quase com a minha chegada, que havia ocorrido meses antes na capital gaúcha. E ele já estava nas graças da torcida colorada. Estava em alta. Havia salvo o Inter de um rebaixamento que só viria a ocorrer 14 anos depois, agora revertido dentro de campo", relembrou o jornalista no texto "A morte do Mahicon Librelato em primeira pessoa" escrito ao Portal Engeplus.


À Rádio Guarujá, Denis Luciano falou sobre a experiência profissional vivida pelo jovem naquela fase. "O Mahicon Librelato era a grande promessa do momento no futebol brasileiro. Não havia outro jovem jogador, naquele instante, que cativasse mais atenção em nível técnico do que o Mahicon. Ele era presença certa nas futuras convocações da Seleção Brasileira. O Inter teria muita dificuldade, até porque vivia uma fase econômica difícil, de segurar o Mahicon e não perdê-lo para o futebol internacional", relembrou.


Ouça neste link!


11/12/2020  às 11hs54