10/07/2018  às 15hs25

Esportes

180 atletas disputam Campeonato de Fustsal Masculino em São Ludgero


Com um total de 180 atletas divididos em 18 equipes entre Sub 9, Sub 11 e Sub 14 as Categorias de Base que disputam o Campeonato Municipal de Futsal Masculino, a 15ª Taça Cegero, estão movimentando São Ludgero e mostrando que além de muita habilidade técnica o esporte promove de forma saudável importante inclusão social.

O professor da Escola Municipal de Futsal, Dener Nazário, explica que as competições promovidas durante os jogos do adulto oportunizam aos atletas mirins demonstrarem nas quatro linhas o que estão aprendendo e qual a evolução obtida. “Com os problemas sociais existentes na sociedade, o esporte compre uma importante função de inclusão social, e, enquanto trouxemos crianças e adolescentes para jogar futsal ou outra modalidade esportiva, estamos contribuindo para que não estejam nas ruas a mercê das drogas”, ressalta. Ele acrescenta que o fomento de várias modalidades esportivas, o incentivo à base, já se tornou cultural em São Ludgero. “É gratificante ver famílias inteiras, inclusive, avôs e avós, no ginásio incentivando os netos. Agradeço a todos que direta e indiretamente apoiam e colaboram para que as categorias se solidifiquem a cada ano”, completa o professor Dener.

Os jogos das Categorias de Base – Sub 9, Sub 11 e Sub 14, acontecem nos dias de jogos na categoria adulto, antecedendo os jogos principais. O professor Dener Nazário recebe apoio dos professores Felipe e Carbone na realização das competições.

Em relação as competições o Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, diz que todo o trabalho realizado nas disputas no Futsal Masculino é resultado de uma saudável parceria entre a Administração Municipal de São Ludgero/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes/CME com a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero). "É preciso ser justo e registrar que o idealizador e o articulador das competições nas Categorias de Base foi o professor Rodrigo Carbone", declara.

As disputas nas Categorias de Base iniciaram na sexta-feira, 6 de julho. Em 2017 a Copobras levou a taça no Sub 9, o Supermercado Medeiros no Sub 11 e o Cuzidos no Sub 14.

Conheça as equipes que estão disputando nas categorias:

Sub 9

Ateky

Cegero

Moto Silva

Arnika

Copobras

Sub 11

CCF

Setta

Traço Forte

Edplast

Kuerten

Mundial

Sub 14

Bicão

Cuzidos

Apec

Sugaosso

Mais Brilho

Los Parceiros

União do Norte


Colaboração: Ascom Prefeitura de São Ludgero.


10/07/2018  às 15hs25