26/02/2018  às 10hs03

Entretenimento

28ª Arrancada de Caminhões termina com recorde de público em Arroio do Silva

Neste ano, além da multidão, a organização registrou um grande número de inscrições, batendo o recorde de participação: 133 pilotos na pista que disputaram em cinco categorias.


A maior competição do gênero automobilístico no mundo atraiu um grande público neste fim de semana em Balneário Arroio do Silva. O município, em especial o parque da arrancada, localizado na Avenida Beira Mar Norte, registrou movimento durante os quatro dias de evento que contou com uma programação extensa envolvendo shows e muita competição à beira mar.

A mega estrutura montada recebeu um aparato ainda maior e melhor, além de ganhar uma repaginação. “Optamos por mudar um pouco o visual, além de ampliar a estrutura proporcionando mais comodidade ao público. Na parte dos expositores priorizamos ceder espaço aos artesãos locais, o que foi um diferencial”, registrou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

 O secretário de turismo do município, José Alberto Silveira da Costa, em entrevista à Rádio Guarujá, falou que apesar de ser um evento complexo e que exige muito da organização é uma ação compensatória para o município. “Apesar de ser difícil, quando chegamos ao final é gratificante ver tudo o que a nossa cidade ganha nestes dias de evento. Não posso de deixar de citar a segurança do evento, só hoje são mais de 120 homens trabalhando entre policiais, bombeiros e demais órgãos de segurança que colaboram muito para o sucesso do nosso evento”, disse o secretário.

O competidor lauromüllense, Ramiris Fontanella, campeão do 3º lugar na categoria Cavalo Mecânico Eletrônico Original na competição de sábado (24) falou sobre a experiência de participar do evento mais um ano levando o nome das empresas Fontanella. “Nós ficamos sem dúvidas muito felizes em participar deste evento. Este ano trouxemos para a pista um caminhão novo eletrônico que mesmo ainda em fase de testes e com falhas de embreagem conseguiu mostrar um belo trabalho na arena, tudo isso graças a grande equipe de amigos e profissionais que trabalham e se dedicam sem esforços pra que possamos trazer o nosso nome para o evento”, comentou.

Neste ano, além da multidão, a organização registrou um grande número de inscrições, batendo o recorde de participação: 133 pilotos na pista que disputaram em cinco categorias. “Chegamos a um número recorde de participação de pilotos. O maior registro até então foi em 2009 com 132 inscritos. Muito obrigado a todos os pilotos e famílias”, frisou o organizador José Pereira.

O maior evento do gênero no mundo é uma realização da Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, teve a organização da empresa Gálatas Mídias e Eventos e o apoio do Governo do Estado através da Santur, e das empresas Scania, Cavese e Rota System. A Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC) também esteve envolvida na competição.

Uma grande equipe esteve mobilizada para tornar a Arrancada de Caminhões um sucesso. “Foi um grande evento. Superou todas as nossas expectativas! Estamos muito contentes e agradecemos toda equipe que esteve envolvida e mobilizada para que a arrancada acontecesse. Agradecemos especialmente o público que prestigiou e tornou o evento o sucesso que foi”, declarou o prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro.

Ao longo do evento, a praça de alimentação esteve sempre lotada, além dos shows que receberam também um público surpreendente, lotando o parque da arrancada, especialmente o sábado com o show nacional de Nenhum de Nós.

A estimativa é de que aproximadamente 170 mil pessoas tenham passado pelo parque da arrancada durante os quatro dias de evento.


 


Os campeões de 2018 foram:


Toco e Truck até 320cv


1º lugar – Gleyson Pardal


2º lugar – Danilo Alamini


3º lugar – Lucinéia Ventura Amorim


Categoria Cavalo Mecânico Eletrônico Original


1º lugar – Peter Pardal


2º lugar – André Luiz da Silva


3º lugar – Manoel de Souza Batista


Cavalo Mecânico


1º lugar – Álvaro Bendo


2º lugar – Félix Gianizella


3º lugar – Gerson Sangaletti


Protótipo


1º lugar – Daniel Lovato


2º lugar – Claudinei Amorim


3º lugar – Felix Gianizella


Força Livre


1º lugar – Danilo Alamini


2º lugar – Gleyson Pardal


3º lugar – Cristiano Peterle


 


Ligado no Sul/Colaboração: Ascom Prefeitura de Arrorio do Silva


 


26/02/2018  às 10hs03