17/09/2019  às 12hs40

Geral

350 caminhões de asfalto já foram utilizados nas ruas do município de Urussanga


Créditos: Jéssica Pereira

Créditos: Jéssica Pereira


Levar asfalto para o interior do município e com isso gerar maiores possibilidades de crescimento para os urussanguenses, além de conforto e qualidade de vida. É com este objetivo que a Administração Municipal está empenhada em realizar o projeto que leva a pavimentação asfáltica para diversas ruas do município. Além disso, também está sendo realizado, simultaneamente, um trabalho de recapeamento nas principais vias do município. São sonhos antigos da comunidade que começam a se tornar realidade em Urussanga.


Desde que o município adquiriu a usina de asfalto em conjunto com os municípios consorciados do Cirsures, já foram utilizadas 5.400 toneladas de asfalto em Urussanga, o que totaliza 350 caminhões carregados do material que foi utilizado para novas obras, como também para o recapeamento de ruas, especialmente do centro da cidade.


“Estamos com diversas frentes de trabalho por todo o município. E estas são melhorias esperadas há muito tempo pelas comunidades. São pavimentações que irão melhorar todo o escoamento da produção agrícola das mais diversas localidades do interior da nossa cidade, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores que não sofrerão mais com a poeira em dias de sol e a lama em dias de chuva”, explica o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.


De acordo com o prefeito, além do projeto que leva asfalto ao interior de Urussanga, outras importantes frentes de trabalho estão sendo realizadas no centro da cidade. “Estamos promovendo o recapeamento de ruas importantes do município, como a Avenida Marcos Costa, que era uma reivindicação antiga da comunidade, a Avenida Nereu Ramos e as ruas que dão acesso ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, obras importantes que possibilitam o acesso mais rápido das ambulâncias ao hospital, por exemplo”, explica Cancellier.


 


Confira as obras importantes que estão sendo realizadas no município:


 


Acessos ao interior de Urussanga:


*Prolongamento da Rua Silvio Ferraro (Bairro da Estação) - Asfalto já finalizado, falta a finalização das canaletas, tampas de boca de lobo, pintura e sinalização;


*Rodovia dos Imigrantes (Linha Rio Maior/ Rancho dos Bugres) – Asfalto sendo colocado na rodovia;


* Rua Atilio Damian (Rio Salto) - Já foi realizada a abertura e agora está na fase de drenagem;


* Rua Durval Perito (De Villa/ São Pedro) - Asfalto já finalizado, falta a finalização das canaletas, tampas de boca de lobo, pintura e sinalização;


* Palmeira do Meio - asfalto finalizado e estão realizando a finalização da canaleta para concluir a pintura;


* Rua Rony Zaniboni (Caeté do Armazém) - Início da terraplanagem.


 


Recapeamento de ruas já realizado:


Ruas Almir dos Santos Pinheiro e Angelo Antônio Nichele (acessos importantes ao Hospital Nossa Senhora da Conceição).


Avenida Marcos Costa (Centro).


Avenida Nereu Ramos (Centro).


 


Colaboração: Jéssica Pereira - Comunicação da Prefeitura de Urussanga


17/09/2019  às 12hs40