24/10/2019  às 16hs51 - Atualizado em 24/10/2019  às 17hs57

Esportes

7ª edição do Blasius Combat acontece neste sábado em São Ludgero

Ao todo, serão quinze lutas.



Um total de 15 lutas nas modalidades de Jiu-Jítsu, Muay Thai e MMA Profissional movimentarão a 7ª edição do Blasius Combat no Ginásio Municipal Lino Philippi, em São Ludgero neste sábado, 26, a partir das 19h. O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal e do número total de lutadores, cinco representarão a Cidade dos Esportes.


Do total de lutas, onze serão de Muay Thai, duas de Jiu-Jítsu e as demais de MMA Profissional. O principal combate da noite será no MMA Profissional entre Patrique Bressan e Rafael Back. Patrique já foi campeão brasileiro de Jiu-Jítsu, alcançou as primeiras posições no ranking mundial e no MMA, detêm um cartel de nove vitórias, onde permanece invicto. Já Rafael tem sete lutas no MMA, com cinco vitórias e duas derrotas.


O Muay Thai é uma arte marcial tailandesa, de corpo a corpo muito agressiva. Já o MMA - Mixed Martial Artes, ou seja, Artes Marciais Mistas inclui golpes de luta em pé e técnicas de luta no chão. Por fim, o Jiu-Jítsu é a arte marcial de origem japonesa, que utiliza golpes de alavanca, torções e pressões, levando o oponente ao chão.


Túlio Soth (Jiu-Jítsu), Lara Blasius (Muay Thai Amador), Vitor Oliveira (Muay Thai), Giovane Feliciano (Muay Thai) e Endreo China (Muay Thai) representarão São Ludgero. Nas disputas de Muay Thai, o tempo de cada round é de dois minutos, com um de intervalo; no MMA Profissional cada round tem cinco minutos (com um de intervalo), enquanto que no Jiu-Jítsu, a luta dura seis minutos ininterruptos. “Tudo é muito caro para a realização de um evento deste porte. Somos gratos aos patrocinadores, aos parceiros e o apoio recebido da Prefeitura Municipal tem sido essencial. Sem esta soma de esforços, seria inviável”, ressaltou Sidnei Blasius, detentor do Cinturão Sul - americano de Muay Thai Profissional desde 2015 e agora, ex-atleta.


O 7º Blasius Combat será supervisionado pela Federação Catarinense de Muay Thai, MMA e Jiu-Jítsu.


Os ingressos estão sendo comercializados ao valor de R$ 20 para arquibancadas e R$ 30 para cadeiras. Pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada, bem como aqueles com deficiência (junto com acompanhante); já crianças até seis anos de idade NÃO pagam. Além disso, na entrada estará sendo recebido um (ou mais) quilo de alimento não-perecível. O volume arrecadado será destinado a ações sociais.


PONTOS DE VENDA.


Braço do Norte: Prato e Caneco, e Loja Urban Store.
Grão-Pará: Academia Team Blasius.
Orleans: Academia Iron Fitness, com Atila Macalossi.
São Ludgero: Academia Team Blasius, Posto do Alemão, Posto Dona Ana e Loja Urban Store.
Urussanga: Academia Vittal.


 


 


24/10/2019  às 16hs51