06/09/2019  às 11hs45 - Atualizado em 06/09/2019  às 12hs04

Entretenimento

9ª edição do Ação Criança será no dia 28 de setembro em Lauro Müller

Rádio Guarujá e Fontanella Transportes se unem mais uma vez para uma manhã de muita diversão para as crianças.


Brinquedos, entrega das bolas e passeios de helicóptero são as atrações preferidas das crianças – Foto: Arquivo / JH

Brinquedos, entrega das bolas e passeios de helicóptero são as atrações preferidas das crianças – Foto: Arquivo / JH


Vem aí mais um Ação Criança. O evento ocorrerá no dia 28 de setembro, em um sábado, das 9h às 12h, na Praça Henrique Lage, de Lauro Müller. A iniciativa é uma promoção da Rádio Guarujá, em conjunto com a Fontanella Transportes e aos patrocinadores e apoiadores, que se unem para proporcionar momentos inesquecíveis aos pequenos.


O Ação Criança já se consolidou ao longo de oito edições, sendo seis em Lauro Müller e duas em Orleans, sendo considerado o maior evento inteiramente gratuito voltado ao público infantil da região, disponibilizando as mais variadas atividades, entre brinquedos, guloseimas, serviços sociais, passeios de helicópteros, distribuição de bolas e transporte grátis, que fazem com que participação no evento seja acessível a todas as crianças, inclusive as com baixa renda e as que moram em bairros e comunidades mais distantes da área central.


No dia do evento, haverá participação da Secretaria da Saúde, onde os responsáveis poderão levar a carteira de vacinação para imunização e; da Secretaria de Assistência Social, com o projeto Lauro Music, desenvolvido pelo professor Matheus Estevão, e a oficina do CRAS; e da Secretaria de Turismo, com apresentações teatrais do grupo Arte e Resgate, performance musical do cantor Rian Eloir Tavares, apresentação de conto sobre a Primavera, com a contadora de Histórias Luciani Ceolin, e lançamento da programação do Primavera Museus. Tradicionalmente, haverá a distribuição de 2 mil bolas. Durante todo o Ação Criança, elas permanecem içadas em um guindaste e, ao fim do evento, são soltas sobre as crianças, que são presenteadas. Este é um dos momentos mais aguardados pelos pequenos.


Atrações - Brinquedos infláveis, cama elástica, touro mecânico, luta de cotonetes, tobogã, futebol de sabão, pacau humano, cama elástica, estilingue humano, atividades lúdicas, oficinas, cabelo maluco, make facial, feira de adoção de cães, passeio de caminhão, trenzinho da alegria e apresentações de música e de dança, e a participação do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Criciúma, com a Banda Severiano e com a Exposição de Material de Emprego Militar, são algumas das atrações. Além disso, atividades de cunho social, tais como corte de cabelo e dentista. Entre as guloseimas, estão crepe, cachorro-quente, algodão-doce, pipoca e refrigerante.


Sorteio de passeios de helicóptero - Dezenove crianças e adolescentes, entre seis e 14 anos, poderão concorrer a passeios de helicóptero, que ocorrerão no mesmo dia do Ação Criança. A partir da próxima semana, urnas estarão disponíveis nos 19 patrocinadores do evento. Para participar, basta preencher um cupom e depositar nas urnas. O sorteio será ao vivo na Rádio Guarujá, no Programa do Édio do dia 27, sexta-feira que antecede o evento.


Os patrocinadores são: Nerusa Móveis e Eletrodomésticos, Fricat Frigorífico, Floricultura Tina Decorações, São Paulo Magazine, Serra Spri, Borgheti Informática, Coopermila, Scania Cavese, Madeiras Arizona, Saúde Vital, SNS Card, Clinivida, Conceito Associação de Benefícios, Comercial Caciatori, Madeira Fontanella, BCL Empreendimentos, Gráfica Guga, Auriverde, Esucri e Uniasselvi.


Apoio - O evento também contará com o apoio do Unibave, Dra. Barbara e Dr. Rafael Falchetti, Arte & Resgate, REC Brasil, Corpo de Bombeiros Militar, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rotary Club, Lions Club, Lillian Barbosa Fotografia, Prefeitura de Lauro Müller, APAE, Bez Batti Transportes e Silvete Cabeleireira.


Transporte gratuito - Dois ônibus farão o transporte gratuito de ida e volta, passando pelo Guatá, Barro Branco, Itanema e Quilômetro Um.


Redação Notícias JH


06/09/2019  às 11hs45