19/07/2019  às 14hs33

Entretenimento

Abertura oficial da Festa do Agricultor 2019 é sucesso

Escolha da Realeza e show nacional de Bruna Viola foram o ponto alto do primeiro dia de evento, nesta quinta-feira, dia 18; a programação seguirá até o domingo, dia 21.


Fotos: Ketully Beltrame

Fotos: Ketully Beltrame


Com sucesso de público, foi aberta oficialmente a Festa do Agricultor 2019, nesta quinta-feira, dia 18, no Terminal Rodoviária Rolando Périco, em Lauro Müller. O show nacional gratuito com Bruna Viola fechou a noite e encantou o público. Prestigiaram o evento, lideranças locais, regionais e estaduais. Também abrilhantaram a abertura oficial do evento os músicos locais que compõem o Coral Anjos Mineiros e a Banda Musical Santa Bárbara, um patrimônio artístico que orgulha os lauromüllenses, tradicionalmente em atividade há 76 anos na cidade.


Na ocasião, também foi conhecida a Realeza, formada pela rainha Fernanda Luiz Bett (Vargem Grande), 1ª Princesa Eduarda Wolfart Lorenzi (Novo Horizonte) e 2ª Princesa Eduarda Hendler Bezza (Morro da Palha). Treze comunidades de Lauro Müller contaram com representantes. As candidatas tinham entre 14 e 20 anos. A banca foi composta por dez jurados e, entre os critérios analisados, estavam beleza, simpatia, desenvoltura e entre outras qualidades. A torcida mais animada ficou com a comunidade de Itanema, representada pela candidata Manuela Vieira Borges.


A preparação para a escolha da Realeza contou com o apoio da estilista Bruna Spricigo, que desenhou os vestidos e os produziu em seu ateliê de costura; da Cooperativa de Crédito Cresol, que patrocinou os tecidos e as coroas; e também de alguns salões de beleza da cidade, que prepararam as candidatas para o grande dia. Nesta quinta-feira, dia 18, também foi realizado a reunião entre os prefeitos da Amrec, com pautas de interesse regional em discussão. Entre elas, no que diz respeito ao turismo, à economia, à infraestrutura e entre outras.


O prefeito Valdir Fontanella, ao lado do vice-prefeito Pedro Barp e demais lideranças, foi muito aplaudido durante sua fala. “Povo querido, vocês me deram a oportunidade de governar este Município por quatro anos. Através desta grande festa, a minha intenção é agradecer a cada um de vocês. Lauro Müller, com certeza, está vivendo a maior festa que nossa cidade já teve. Nós esperamos, ao longo destes dois anos e meio, pelo dia em que pudéssemos fazer esta homenagem à maior força do nosso município, que é o homem do campo, muito guerreiro e trabalhador. Que mesmo nas horas difíceis, está sempre trabalhando com afinco. Para vocês, agricultores, é que fizemos essa festa, como forma de retribuir a contribuição que vocês dão a Lauro Müller. Quatro dias de festa para celebrar o bom momento no qual vivemos. É uma grande satisfação comemorar com vocês”, declarou, abrindo oficialmente a Festa do Agricultor 2019.


Exposições visam aquecer a economia local


A abertura do Parque de Eventos se deu às 17 horas. No local, expositores de gado, equinos, ovinos, empresas de agronegócio e criadores de animais menores apresentam ao público a diversidade das criações animais de Lauro Müller e região. As estruturas abrigam também expositores dos segmentos do agronegócio e do transporte, ramos que têm destaque na economia do município.


O intuito é oportunizar negócios para os expositores, agricultores e interessados, aquecendo a economia local. Também com essa intenção, é realizada a comercialização de produtos agrícolas da Feira da Agricultura Familiar, preparados por produtores rurais do município, um incentivo à agricultura familiar. A estrutura externa da Festa do Agricultor também terá o funcionamento de espaços para gastronomia, inclusive com a participação de entidades locais. Além disso, a exposição de pilotos e veículos de velocidade também serão apresentadas nas tendas erguidas para o evento.


Redação Notícias JH / ASCOM PMLM


19/07/2019  às 14hs33