09/12/2017  às 17hs20 - Atualizado em 09/12/2017  às 17hs50

Entretenimento

Ação Criança recebe grande público em Orleans

O evento foi realizado neste sábado (9), na Praça Celso Ramos e contou com atividades gratuitas e voltadas às crianças de toda a região


Ana Cristina Durante Lunardi

Ana Cristina Durante Lunardi

O evento Ação Criança já é bastante famoso na cidade de Lauro Müller, estando em sua 5ª edição, e para a alegria da garotada o trouxeram para a cidade das Colinas. Promovido pela Rádio Guarujá, Jornal JH e o Grupo Fontanella, em parceria com empresários, comércio local e diversos segmentos organizados da sociedade, foi realizado neste sábado (9), na Praça Celso Ramos, com a programação voltada a toda população da região.

O 1° Ação criança de Orleans recebeu mais de 2.000 mil pessoas, e contou com a disponibilidade de diversos serviços que foram oferecidos de forma gratuita, assim como distribuição de presentes, comidas, bebidas, passeio de helicóptero e ações socioeducativas. Contou também com a chegada do Papai Noel que distribuiu doces e animou a manhã da garotada.

Aline Benedet Velho, gerente dos setores administrativo e financeiro da Rádio Guarujá, afirma que, além de englobar aspectos como o do entretenimento, as ações sociais também são umas das bases do evento. “Nós planejamos uma festa não somente focada na diversão, mas também destinada ao viés social. Por isso pensamos que, enquanto as crianças se divertem, os pais também podem usufruir da estrutura, como uma orientação de saúde bucal com dentista ou até receber informações jurídicas, por exemplo.”

O evento ocorreu às 8h30min deste sábado. Entre as atrações da programação, teve a distribuição de cachorro-quente, pipoca, crepe, algodão-doce, diversos brinquedos infláveis, corte de cabelo, manicure, dentista, pintura no cabelo, pintura artística facial, passeio de caminhão e helicóptero, jogos, palhaços, corpo de bombeiros, músicas e contou com a apresentação do grupo de dança Incessart, de São Ludgero.

18 passeios de helicóptero

Foram sorteados para o evento 18 passeios de helicóptero para crianças entre seis e 14 anos. O sorteio foi realizado a partir dos cupons depositados nas urnas distribuídas entre os estabelecimentos e empresas patrocinadores(as) do evento: Auriverde, Nerusa Móveis, Acio, Samuka Outdoors, Fibramax, Casa Fácil, Mazzucco Comércio Representações, Farmácia São Jorge, Frigorífico Duas Meninas, Mirts Corretora, Mercado Nossa Senhora Aparecida, LCL, Gráfica do Lelo, SNS Serviço Nacional de Saúde, AAPIO, Pró-dente, Gravatal Àguas Minerais, Serra Spri, Coorsel, Advogado Dr. Arlan.

Outro momento esperado do evento é a distribuição de bolas para todas as crianças. “Durante a divulgação do evento nas escolas nos surpreendemos com a receptividade das crianças. Muitas delas afirmaram que ainda possuem as bolas que ganharam em outras edições do evento em Lauro Müller. Isso reforça que fazemos um evento focado no carinho e na qualidade do que é oferecido”, pontua Aline.

Ramiris Fontanella, diretor da Rádio Guarujá e do Jornal JH salientou que é de extrema felicidade poder realizar mais evento para as crianças, que este em especial em Orleans, por ser berço da Rádio Guarujá e Jornal JH.

“A todas as mais de 2.000 crianças que compareceram e puderam brincar com a gente o nosso muito obrigado, aos pais que trouxeram eles pra poder se divertir, fiquem também com o nosso agradecimento.

Mais em especial queremos agradecer aos parceiros, que patrocinaram este evento e deram a ele o corpo necessário, aos apoiadores que estiveram junto com a gente proporcionando o sorriso em cada rosto, e os mais valiosos voluntários que prontamente se dispuseram a nos ajudar e fazer essa grande festa...

Obrigado mesmo, tudo isso não aconteceria sem cada um de vocês”. Finaliza Fontanella.

Apoiadores como o grupo Princesas do Conde, Corpo de Bombeiros Militar – COBOM, Supermercado Econômico, Bid’s Bar, VRB Balas e Chocolates, Instituto Mix, ONG Miados e Latidos, Doces Áurea, Grupo de Dança Unibave – GDU e grupo Incesarte, e Prefeitura Municipal de Orleans fazem parte da realização da ação.


Ana Cristina Durante Lunardi – Ligado no Sul


09/12/2017  às 17hs20