03/05/2015  às 09hs26

Tecnologia

Ações reduzem o impacto ambiental do lixo na região Sul do país

Impacto ambiental causado pelo lixo urbano é amenizado por meio de exemplos de empresas e catadores de lixo


Foto: Portal Satc

Foto: Portal Satc

Você já parou para prestar atenção no lixo que produz? E você sabia que este lixo pode ser fonte de renda para outras pessoas? O lixo não reciclado causa grande impacto sobre o meio ambiente. No entanto, há exemplos a serem seguidos. A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias que fazem toda a diferença.

Uma das mais importantes é a reciclagem do lixo. O reaproveitamento dos objetos usados ajuda a preservar o meio ambiente, assim também economiza água e energia, o que auxilia no desenvolvimento econômico. Municípios da região sul de Santa Catarina e do norte do Rio Grande do Sul, preocupados com a destinação do lixo urbano, e catadores de lixo trazem bons exemplos de coleta seletiva.

Em uma reportagem especial realizada por acadêmicos da disciplina Webjornalismo 2 do curso de Jornalismo da Faculdade Satc, mostra-se como está sendo destinado o lixo pelo Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures), nas cidades de Cocal do Sul, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga, e pelo Centro de Gerenciamento de Resíduos (Santec), em Içara, além de mostrar outras iniciativas.

Clique aqui para ler a reportagem completa


03/05/2015  às 09hs26