29/10/2019  às 13hs41

Geral

Administração de Urussanga oferece curso de “Boas Práticas de Vinificação em Vinhos Brancos”


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Seguindo o projeto de garantir profissionais e produtores que atuam ou pretendem atuar na implantação de novas áreas destinadas ao cultivo da videira e viticultura, em Urussanga, o município abre novas inscrições para o segundo curso gratuito para capacitação promovido em parceria com o IFSC de Urupema.


Com uma duração de quatro horas, o curso tem como objetivo a qualificação de técnicos e produtores rurais para as boas práticas de vinificação em vinhos brancos. O curso se destina para profissionais e produtores que atuam ou pretendem atuar na implantação de novas áreas destinadas ao cultivo da videira e viticultura e será realizado no dia 6 de novembro, a partir das 19h, na Secretaria de Educação do Município.


“O curso ‘Boas Práticas de Vinificação em Branco’ tem como objetivo transmitir conhecimento técnico aos produtores de uva e vinho da região do “Vales da uva Goethe”, especialmente a fim de desenvolver habilidades adequadas para o processamento desta uva, respeitando os conhecimentos tradicionais e incrementando técnicas para a valorização da matéria prima e melhoria da qualidade dos vinhos desta região”, explica a secretária de educação de Urussanga, Janea Possamai.


O curso é desenvolvido pelos discentes e docentes do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia do IFSC de Urupema e, em Urussanga, será ministrada pela professora da área de enologia, Carolina Panceri.


A iniciativa segue a seguinte programação: apresentação do IFSC Câmpus Urupema, aula expositiva e dialogada sobre boas práticas vitícolas e vinícolas, operações pré-fermentativas, fermentação e operações pós-fermentativas de vinhos brancos, fechamento e avaliação do curso. Ao final os participantes poderão interagir diretamente com os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia, os quais irão realizar pequenas demonstrações dos processos de vinificação em branco.


Os interessados em participar do curso devem fazer sua inscrição neste link.


29/10/2019  às 13hs41