10/05/2019  às 14hs05

Política

Administração Municipal de Orleans realiza pavimentações de ruas

Intuito do Governo do Município é garantir desenvolvimento e a qualidade de vida através das obras.


Quatro ruas estão recebendo a pavimentação asfáltica e mais investimentos serão anunciados em breve – Foto: ASCOM PMO

Quatro ruas estão recebendo a pavimentação asfáltica e mais investimentos serão anunciados em breve – Foto: ASCOM PMO


A Prefeitura de Orleans tem realizado, paralelamente, nos últimos dias, pavimentações em ruas da cidade. A Rua Antônio da Silva Cascaes, principal avenida do município, iniciando no trevo de acesso à cidade, atravessando a área central e seguindo até o bairro Lomba, está entre as vias que recebem melhorias.


“Nesta última parte da reperfilagem e pavimentação, são 600 metros de via com 13 metros de largura, onde nossa equipe utiliza 1,7 mil toneladas de asfalto da usina que a Administração Municipal adquiriu junto ao consórcio intermunicipal", destaca o secretário de Obras Urbanas Rodrigo Vieira.


Em andamento também, a pavimentação da Rua Lorenço Ascari, no bairro São Gerônimo. A obra é um pedido antigo dos empresários locais e um lugar estratégico para a instalação de futuras empresas. As benfeitorias da Rua Gelsia Mariot Paladini, principal acesso para a Barra do Rio Novo, também irão gerar desenvolvimento e qualidade de vida aos moradores.


Já a pavimentação da Rua Miguel Damásio Cardoso, no bairro Murialdo, será totalmente realizada com recursos próprios, equipamentos e equipe da Administração Municipal, utilizando pedra e brita processada do britador adquirido recentemente e o asfalto da usina. Neste caso, conforme a Administração Municipal, o valor do asfalto sai por menos da metade do preço para os cofres públicos.


Conforme o vice-prefeito Mário Coan, em tempos de crise, essas ações só estão sendo possíveis graças ao planejamento minucioso e força de vontade de fazer mais pela cidade e seus moradores. Ele explica que o Município de Orleans voltasse ao desenvolvimento, a gestão iniciou “fechando as torneiras” e economizando muito. “Cuidamos de cada centavo do dinheiro público, pois Orleans precisava de criatividade para voltar a crescer", afirma.


O prefeito Jorge Koch defende que a principal prioridade da Administração Municipal são as pessoas. Ao fazer as obras, nos preocupamos com o pedestre, o ciclista, o motociclista e o motorista. "Precisamos fazer com que nossas ruas estejam em perfeitas condições de tráfego, mas não queremos apenas priorizar aqueles que têm uma condução. Pensamos também no pedestre. Por isso, estamos preocupados com o estado de nossas calçadas, que devem estar caprichadas para que os pedestres possam usá-las", conclui o prefeito.


ASCOM PMO / Edição Notícias JH


10/05/2019  às 14hs05