18/11/2019  às 16hs10

Esportes

Aiurê faz história e conquista o título da LAVVF.

Equipe de Grão-Pará suportou a pressão no final e faturou a taça.


Fotos-crédito: Liga Verde-Vale e Cristiano Alves!

Fotos-crédito: Liga Verde-Vale e Cristiano Alves!


Um ‘debutante’ campeão. Pela primeira vez disputando o Campeonato Regional de futebol da Liga Amadora Verde-Vale (LAVVF), a equipe do Aiurê Futebol Clube, do município de Grão-Pará, conquistou o título da competição na tarde do último sábado (16). O encerramento aconteceu no Estádio Reinaldão, em São Ludgero e no fim, o índio grão-paraense, como é chamado, fez a festa na casa do adversário. Mesmo com a derrota pelo placar de 1 a 0 para a SER São Ludgero, o colorado abocanhou o inédito título, já que pelo regulamento da competição, poderia até perder por um gol de diferença no segundo jogo da decisão; na ida em seus domínios, venceu por 4x2.


O JOGO.


O primeiro tempo terminou sem gols. Precisando de no mínimo dois para forçar as penalidades máximas, a ‘Máquina amarela’, como é conhecida a SER São Ludgero, arriscou em chutes de fora da área, porém sem direção. O lado direito de ataque era o mais utilizado pelo time da casa, principalmente com Mahicon Matias e Léo Nardi.


Já na etapa complementar, São Ludgero retornou com duas alterações táticas. As entradas dos irmãos Fraga – Gabriel e Luan, nos lugares de Kaciano e Murilo “Serrinha”, respectivamente, deixaram a equipe mais ofensiva, o que acabou proporcionando boas jogadas no campo adversário. Por outro lado, os espaços para o contra-ataque apareceram.


Aos 15 minutos, após grande jogada de Gabriel Fraga, o zagueiro Baiano quase abriu o placar; e aos 20, após nova investida de Gabriel Fraga pelo lado esquerdo, a bola cruzou toda a área e sobrou para o lateral-direito Mahicon Matias que, de canhota, acertou um belo chute, não esboçando qualquer reação por parte do goleiro Guilherme.


A pressão continuou, já que os donos da casa necessitavam de mais um gol para forçar os pênaltis. As oportunidades até apareceram, principalmente aos 45 minutos quando Guilherme foi decisivo. Ainda deu tempo para um contra-ataque colorado, todavia Lima finalizou mal.


Fim de papo, São Ludgero 1 a 0, mas a festa foi grão-paraense em pleno Reinaldão, com o Aiurê FC se sagrando campeão da Liga Verde-Vale/2019.


Campanha: 9 jogos (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas). Marcou 15 e sofreu 13 gols.


PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS.


Ivan Campos (SER São Ludgero) foi o artilheiro com 8 gols e Nelsinho, da equipe do União, de Armazém, o goleiro menos vazado com seis.


COPA SUL.


Tanto o Aiurê quanto São Ludgero garantiram suas vagas na edição/2020 da Copa Sul dos Campeões, torneio que reúne as principais ligas amadoras do Sul catarinense.


 


Fonte: Rodolfo Devilla/Ligado no Sul


18/11/2019  às 16hs10

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/cpanel/php/sessions/ea-php55) in Unknown on line 0