23/01/2020  às 17hs37

Esportes

Alexandre Luz: de Orleans para o “Cariocão/2020”

Ex-atleta integra a comissão técnica do Volta Redonda no certame estadual.



Convite feito e convite aceito. Sob a coordenação de Luizinho Vieira, Alexandre Luz, 36 anos e residente no município de Orleans, integra atualmente a comissão técnica do Volta Redonda Futebol Clube, equipe profissional da cidade de mesmo nome do Estado do Rio de Janeiro. O cargo de Alexandre na agremiação Sul fluminense é de segundo auxiliar-técnico e sua principal função está voltada para o sistema defensivo do time, um trabalho mais específico neste setor da equipe tais como posicionamento, parte tática e uma melhora defensiva num todo.


Conhecedor da posição, já que foi ex-atleta e atuava justamente na zaga, o mesmo comentou a respeito da oportunidade em poder disputar um dos campeonatos regionais mais tradicionais do Brasil: “fiquei muito contente com o convite feito pelo professor Luizinho para integrar a sua equipe, agora no Volta Redonda. Vim com o intuito de agregar conhecimento e informação, além de buscar uma colocação satisfatória no Carioca que, ao lado do Campeonato Paulista, são os de maior visibilidade em nosso país.  Até o momento, em duas rodadas somamos seis pontos na Taça Guanabara – Primeiro Turno, o que não deixa de ser uma boa pontuação”, comentou. Além disso, o ‘Voltaço’ ainda não sofreu gol na competição: “conforme frisei anteriormente, minha função é auxiliar na parte defensiva e nas duas rodadas iniciais, nossa equipe não foi vazada”, disse.


Natural de Criciúma, atuou também dentro das quatro linhas com passagens por América/RN, Coritiba e Cianorte/PR, Criciúma EC, Oeste/SP e futebol português, mais precisamente no Desportivo das Aves.


Além do Campeonato Carioca, o Volta Redonda jogará a Copa do Brasil, cuja estréia será dia 13 de fevereiro diante do Lagarto FC, equipe de Sergipe, podendo até empatar para seguir adiante na competição nacional e também, a Série ‘C’ do Campeonato Brasileiro. Muito provavelmente, o time carioca será um dos adversários do Criciúma Esporte Clube no torneio: “primeiramente, a expectativa é de que possamos realizar um bom Estadual e posteriormente, avançar na Copa do Brasil, o que seria de enorme importância técnica e financeira para o clube, sem esquecer-se de competir em bom nível na Terceirona nacional”, finalizou Alexandre.


Por Rodolfo Devila .


23/01/2020  às 17hs37