09/11/2017  às 14hs43

Educação

Alunos sofrem bullying e professora cria Projeto Escolar

Iniciativa aconteceu após ela perceber o sofrimento de alunos


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A professora Crislaine Pereira Silveira, do 3º ano do ensino fundamental, da Escola de Educação Básica Jacinto Machado, observou que alguns alunos, entre 8 e 9 anos, estavam colocando apelidos pejorativos nos colegas, que sofriam com isso. Diante da situação, ela teve a iniciativa de criar um Projeto Escolar com o tema Bullying Não é Brincadeira, é Coisa Séria. 

Leitura, criação de textos, cartazes, palestras e até workshops, estão entre as atividades desenvolvidas. Segundo a escola o projeto influenciou positivamente as atitudes de todos os estudantes.

Uma das atividades desenvolvidas foi a leitura do livro Bullying, o que é isso?, de autoria de Mario Enzio Bellio Jr. “Discutimos sobre o livro, que é muito interessante e explicativo, a família do aluno também deveria ler o material. Depois os alunos criaram textos, fizeram entrevistas, pesquisas, criação de gráficos, tabelas e cartazes”, explica a professora.

Após a leitura, os alunos do 3º ano realizaram palestras/workshops para todas as demais turmas da escola nos períodos matutino e vespertino. “Foi muito interessante ver os alunos do ensino médio ouvindo atentamente os pequenos, que conseguiram sensibilizar, pois foi visível a mudança de atitude e comportamento em todas as turmas do ensino fundamental e médio. Parabéns à professora e aos alunos. Com pequenas atitudes como esta, podemos fazer um mundo melhor”, conclui a diretora, Verônica de Fáveri de Aguiar.


09/11/2017  às 14hs43