10/11/2017  às 09hs43

Polícia

Alunos soldados recebem a primeira farda


Foto: Angelica Brunatto/DN

Foto: Angelica Brunatto/DN

Um rito de passagem marcou o término do período de instruções básicas aos alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. Na noite desta quinta-feira, 9, pela primeira vez, os 61 alunos soldados entraram fardados no saguão da sede da 6ª Região de Polícia Militar, em Criciúma.

Em formação, eles entraram no espaço e, na presença de familiares e amigos, os alunos soldados passaram por uma das noites mais importantes do período de instruções: a Formatura do Fogo. Das mãos dos padrinhos e madrinhas, os futuros soldados receberam a cobertura, o boné que compõe a farda.

A partir de agora, os alunos soldados abandonarão as roupas civis e passarão a andar fardados enquanto estiverem nas dependências do 9ª Batalhão de Polícia Militar, onde recebem as instruções. “Eles passam a vestir uma roupa que será difícil de tirar. É um manto que nos cobre durante toda a nossa vida”, aponta o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto.

Os alunos soldados continuam em formação até dezembro, quando efetivamente serão incorporados ao efetivo da Polícia Militar. A expectativa do comandante é que este pessoal permaneça na região, sendo distribuído aos municípios que mais necessitam de aumento no efetivo.

 

Com informações do site DN Sul


10/11/2017  às 09hs43