17/06/2019  às 11hs05

Esportes

Andriele Raiana Zander, de São Ludgero, é ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo

Com o ouro, ela ajudou o Brasil a manter a hegemonia de ser campeão no geral e no Feminino e Masculino.


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Mais uma ótima notícia para o atletismo de São Ludgero. Andriele Raiana Zander integrou a seleção brasileira de Atletismo, que disputou no último fim de semana, 15 e 16 de junho, a 43ª edição do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo no Estádio Pedra Grajales, cidade de Cáli, na Colômbia, e conquistou o ouro no Salto em Distância com a marca de 6’29, faltando apenas 2 centímetros para ser recordista da competição.


 


Com o ouro, ela ajudou o Brasil a manter a hegemonia de ser campeão no geral e também no Feminino e Masculino. Além de Andriele, no Salto em Distância, o segundo lugar foi conquistado por uma brasileira, Lisandra Maísa Campos com a marca de 6’11 e a terceira colocação ficou para o Chile com a marca de 6’04.


O professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, diz que o desempenho de Andriele na competição foi muito bom. “Além da marca de 6’29 Andriele teve mais duas marcas de 6’18. Isso representa muito, que ela possui uma regularidade de marcas em crescente. Acredito que objetivos maiores ainda serão alcançados”, destacou.


“O ouro é resultado de muita determinação em relação aos treinamentos e foco de Andriele. Aproveitamos para agradecer o apoio recebido da administração municipal, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME) e da direção da Escola de Educação Básica São Ludgero por disponibilizar o espaço para os treinamentos”, enfatizou o professor.


A seleção brasileira obteve os seguintes resultados na competição: No masculino, a delegação somou 212 pontos, seguida da Colômbia, com 135, e da Argentina, com 74. No feminino, numa disputa mais apertada, as brasileiras venceram com 184 pontos, contra 163 das colombianas. As chilenas ficaram em terceiro, com 77. Na classificação geral, o Brasil somou 396 pontos, superando mais uma vez a Colômbia, o principal adversário do continente, que totalizou 298 pontos. No geral, a equipe terminou com 40 medalhas nos dois dias de evento, com 19 ouros, 15 pratas e 6 bronzes.


O Brasil participou do Sul-Americano com uma equipe de 47 atletas - 22 homens e 25 mulheres - graças a recursos do Programa de Apoio às Seleções Brasileiras da Caixa, a patrocinadora oficial do atletismo brasileiro.


 


Com informações do Portal Notisul.


17/06/2019  às 11hs05