17/05/2017  às 18hs26 - Atualizado em 17/05/2017  às 18hs30

Esportes

Apoio que vem das arquibancadas: Os Tigres ajudam menino João Lucas

Barra Brava levou faixa em referência ao garoto no último jogo do Tigre


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A torcida Os Tigres se mobilizou nas últimas semanas para ajudar o pequeno João Lucas Montegutti Zilio, filho do goleiro Ronaldo, do Criciúma. O menino de apenas três meses de idade foi diagnosticado com hidrocefalia (acúmulo de água no interior do crânio) quando ainda estava no ventre materno. Antes mesmo de nascer, ele passou por um procedimento cirúrgico para colocar uma válvula na cabeça e drenar o líquido retido.

O dinheiro que era necessário para custear a cirurgia foi arrecadado através de campanhas pela internet e rifas feitas pela família de João Lucas. “Quando a notícia chegou até nós, foi realizada imediatamente uma reunião para que montássemos algo para ajudar o pequeno João. Decidimos pegar as rifas para vender e arrecadar um valor para que pudéssemos entregar aos pais do menino”, disse Vitor Justino, integrante da torcida.

Ainda segundo Justino, o valor tem cunho social e sentimental. “A torcida existe para ajudar o Criciúma e a cidade. As pessoas precisam saber que estamos aqui para contribuir tanto nas arquibancadas, como fora do estádio. Temos muito a agradecer ao Ronaldo por tudo que fez pelo clube e ainda fará. Isso foi apenas um ato para demonstrar nosso muito obrigado”, ressalta.

De acordo com o torcedor Luiz Gustavo Nuernberg, foi a primeira ação do ano. “Ainda virá a campanha de inverno e também estamos estudando outros trabalhos em prol da cidade”, destaca.

Luana Montegutti, mãe de João Lucas, ficou surpresa com o apoio da torcida. “Nós ficamos muito emocionados em ver no último jogo a faixa que eles levaram ao estádio. Não é, e nunca foi obrigação deles fazer bandeira e levar ao Majestoso, e isso foi gratificante”, afirma.

A mãe do garoto acredita que a torcida acolheu a causa da família. “Nós sentimos que a Barra Brava realmente abraçou a causa. Mesmo alcançando o valor de R$ 30 mil, eles continuam divulgando e nos ajudando. Com isso, a visibilidade é muito maior e isso só prova à ajuda deles e a preocupação conosco”, reforça.

Doações continuam:

Os R$ 30 mil foram arrecadados para a cirurgia, porém, Luana ressalta que as doações poderão continuar acontecendo, pois existem outros gastos. “Nós temos custos extras, como transportes, alimentação, remédios e ainda possuí algumas pendências da primeira cirurgia”, explica.

Canais de doação:

•           Instagram Ajude o João Lucas;

Banco Santander     

Agência: 3599

Conta: 01.057371.4  

CPF: 051.223.519-88

Luana Pereira Montegutti

 

Caixa Econômica Federal   

Agência: 1662

Operação: 013         

Conta Poupança: 44126-5   

CPF: 13080271920  

João Lucas Montegutti Zilio

Rafaela Custódio / Comunicação Os Tigres


17/05/2017  às 18hs26