09/06/2018  às 18hs31

Polícia

Após quebrar vidraças e ameaçar pessoas, homem morre em surto psicótico pelo uso de drogas


Um homem de 48 anos morreu na noite desta-sexta-feira (08), em plena rua do centro de Garopaba, vítima de uma parada cardiorrespiratória após quebrar vidraças de lojas e ameaçar pessoas em um surto psicótico supostamente causado pelo uso de drogas.

Ele ainda foi socorrido por um bombeiro voluntário e pela Polícia Militar (PM), mas faleceu antes da chegada da ambulância.

Por volta das 21h, a PM de Garopaba foi acionada para atender a ocorrência.

Segundo a PM, o homem, visivelmente transtornado, aparentemente sob efeito de drogas, estava no centro da cidade quebrando vidraças, ameaçando pessoas, causando perturbações e atos de vandalismo, colocando em risco sua própria vida e a de terceiros ao correr entre os carros.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem já deitado, ainda agitado, mas contido por populares, que o seguravam para que ele não saísse do local, sendo então algemado pelos PMs.

Após um curto período, de acordo com a PM, foi percebido que o homem apresentava uma parada cardiorrespiratória, sendo de imediato acionado os serviços de socorro de emergência em caráter de prioridade.

Enquanto aguardava a chegada da ambulância, um bombeiro voluntário, que estava no local, iniciou procedimento e manobras de reanimação cardiorrespiratória, até a chegada do Corpo de Bombeiros, sendo em seguida levado ao Pronto Atendimento.

Porém mesmo com todos os esforços, infelizmente, o homem morreu.

No dia anterior, o mesmo homem já havia sido atendido pela PM por apresentar os mesmos sintomas psicóticos.

Segundo a PM, familiares e amigos confirmaram que o homem estava passando por crises e surtos rotineiramente em decorrência do uso excessivo de drogas.

Fonte: Portal A Hora 


09/06/2018  às 18hs31