15/03/2019  às 14hs02

Esportes

Arrancada de Caminhões movimenta o Sul no fim de semana

Fontanella Racing vai representar a região da Encosta da Serra na tradicional disputa entre caminhões peso-pesado de todo o país.


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O final de semana será de diesel e ronco de caminhões à beira da praia de Balneário Arroio do Silva. Arrancada de Caminhões é o maior evento do gênero automobilístico no mundo, chegando ao trigésimo primeiro ano de competição. A festa dos caminhoneiros – maior do país – vai reunir cerca de 150 mil pessoas, segundo a expectativa da organização do evento.


O evento é a marca de Balneário Arroio do Silva, município do Extremo Sul Catarinense que fica localizado aproximadamente 220km de Florianópolis e aproximadamente 260km da Capital do Rio Grande do Sul. O público, tanto os espectadores quanto os competidores, vem de todos os cantos do mundo especialmente para curtir dias intensos e cheios de emoção à beira-mar.


A expectativa para edição de 2019 não é diferente e promete ter recorde de público e participação. “É um evento que movimenta o comércio e promove um incremento financeiro em diversos setores não só da cidade como de diversas regiões. A programação está pronta e esperamos que o público prestigie”, frisou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães.


Na estrutura montada no Parque da Arrancada, Zona Norte do Balneário, há praça de alimentação, exposições, camarotes, além de um palco principal para apresentações de shows nacionais com entrada gratuita para a população. O evento é aberto ao público e recebe todos os anos uma multidão.


A Arrancada de Caminhões acontece de 14 a 17 de março em Balneário Arroio do Silva. O evento é uma realização da Administração Municipal e tem a organização da empresa Gálatas Mídias e Eventos.


A Fontanella Racing, equipe que representa a região da Encosta da Serra, terá Valdir Fontanella (11) e Everton Fontanella (40), o Shibica, competindo pela categoria Cavalo Mecânico de até 540 CV e na Livre. Ramiris Fontanella (04) participará da categoria Protótipo e Ignes Fontanella Volpato (91) da categoria Eletrônico de até 540 CV e na Livre.


Os veículos já estão ficando pronto e a equipe finaliza os últimos detalhes. “Estamos a cada ano melhorando os caminhões, mas na areia não depende só do piloto ou do caminhão, a sorte também tem grande importância neste contexto”, avaliou Ramiris Fontanella.


15/03/2019  às 14hs02