07/11/2018  às 15hs55

Esportes

Atleta da AA Orleans foi eleito destaque da Serie 'C'


Foto: Marcelo de Negreiros - FCF

Foto: Marcelo de Negreiros - FCF


Na última segunda-feira, 5 a Federação Catarinense de Futebol - FCF, premiou os melhores atletas, membros de comissões técnicas e árbitros que tiveram desempenho destacável do Campeonato Catarinense de futebol da Terceira Divisão - Série 'C' em 2018. A premiação aconteceu na sede da entidade, em Balneário Camboriú. E da Cidade das Colinas, mais precisamente da Associação Atlética Orleans, a participação de Igor Guilherme Ludwig, o "Xalada", foi um dos momentos mais marcantes.


Igor é deficiente vocal e auditivo, e atua na posição de zagueiro. Tem 23 anos de idade e foi eleito o 'atleta-destaque' da competição. Natural de Uruguaiana, Rio Grande do Sul, atua como jogador profissional desde 2017 e em Santa Catarina, já defendeu o Curitibanos e no corrente ano, o Orleans.


Igor relatou que não tem dificuldades de se comunicar com os companheiros e para entender as orientações do treinador, se comunica constantemente através de leitura labial.


Na foto, recebeu o troféu das mãos de Rubens Angelotti (á esquerda), presidente da Federação Catarinense de futebol. Ainda da premiação, o jogador "Lipe" (AA Orleans) foi eleito o 2º melhor lateral-esquerdo da competição; na ocasião, Roberval Pedroso, o "Val", presidente do clube, também se fez presente.


A seleção do campeonato ficou da seguinte maneira: Edmar (Itajaí); Mota (Itajaí), João Neto (Próspera), Téssio (Itajaí) e Tiago Cristian (Carlos Renaux); Jessé (Próspera), Luiz Renan (Itajaí), Alisson (Carlos Renaux) e Gustavo (Próspera); Bruno Andrade (Itajaí) e Jean Carlos, também do Itajaí. Técnico: Paulo Baier (Próspera).


 


07/11/2018  às 15hs55