28/08/2017  às 06hs39

Esportes

Atleta de Urussanga conquista segundo lugar no Panamericano de Karatê


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O atleta da equipe Alpha/DME Urussanga, Bernardo Oliveira da Silva, foi vice-campeão de karatê no Campeonato Panamericano disputado neste sábado, em Buenos Aires, na Argentina. Convocado pela Seleção Brasileira, Bernardo garantiu o segundo lugar na categoria Júnior (55 quilos) ao competir em uma chave com 20 atletas.

O karateca de Urussanga venceu na primeira luta o competidor do Equador por 3 x 0, na segunda luta o atleta do Peru por 3 x 2 no Hantei, na terceira o Chile por 3 a 2, logo após a Colômbia por 2 a 0, e avançou para a final onde acabou perdendo para o atleta da República Dominicana por 3 a 0. Com este resultado, Bernardo garantiu a vaga para o Mundial que acontece ainda este ano, em Tenerife, na Espanha.

“Foi uma experiência incrível ver os melhores da América disputando as vagas para o Mundial, a cada luta a confiança de nosso atleta ia crescendo e seu jogo se encaixando perfeitamente, provando que estamos preparados para qualquer tipo de competição”, conta o técnico Luiz Fernando Rodrigues.

A conquista de Bernardo auxiliou o Brasil a garantir a primeira colocação no quadro Geral. “No início de agosto estávamos apenas seguindo os treinos, nos preparando para o que viesse, a convocação veio, representei o Brasil no Panamericano, e agora estou classificado para o Mundial. Lutar contra os melhores atletas de cada país e ver que estamos no caminho certo me deixou muito feliz e a partir de agora o foco é o Mundial, mas sem deixar de pensar na final do Brasileiro em outubro e outras competições estaduais que vão servir de preparação para este grande desafio para seguir defendendo a bandeira do Brasil”, comenta Bernardo emocionado.

Para o diretor de Esportes de Urussanga, Thiago Mutini, a conquista representa um grande passo para o esporte do município. “Essa conquista é histórica pra Urussanga e para o esporte do nosso município. O Bernardo é um menino de ouro e batalhador, que treina com garra e determinação. Ele conquistou essa medalha que vai pra toda equipe do karatê de Urussanga”, enaltece Thiago.

“Nós só temos a agradecer, primeiramente a Deus, as nossas famílias, a toda Equipe Alpha, aos patrocinadores e apoiadores, a Prefeitura Municipal de Urussanga e a DME que acreditam no projeto. A WF Madeiras, ao diretor de esportes Tiago Mutini, Ourocred, Porks brothers, Ceparc, Farmácia da estação, ao SACCHET, aos professores do colégio Barão do Rio Branco, cada morador de nossa cidade que nos auxiliaram nessa conquista”, complementa o técnico Luiz.

 

Colaboração: Jéssica Pereira/Comunicação Prefeitura de Nova Veneza


28/08/2017  às 06hs39