20/09/2018  às 14hs58

Esportes

Atletas de São Ludgero brilham no Troféu Brasil Caixa de Atletismo



Monique Warmeling, ‘ouro’ na prova do salto em altura e Tayra de Lima Luciano, medalha de bronze no revezamento 4x100m fizeram a cidade de São Ludgero brilhar no Troféu Brasil Caixa de Atletismo Adulto, disputado recentemente em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Já a atleta Andriele Zander completou o trio são-ludgerense na competição, porém ficou em 9º lugar no salto em distância.


O professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, disse que Monique alcançou 1m82cm, sua melhor marca pessoal até hoje: “Monique foi para essa competição decidida a fazer o seu melhor e com isso, garantiu também a bolsa-atleta para 2019. O atletismo de São Ludgero está feliz em tê-la novamente na equipe”, revelou. Com relação à Tayra, além do bronze mencionado, conquistou também o 9º lugar nos 100m rasos, além do 10º lugar nos 200m rasos: da mesma forma, receberá a bolsa-atleta ano que vem. Já Andriele, que também está no topo do atletismo nacional e internacional, além da disputa no salto em distância, alcançou o 12º lugar no salto triplo: “é uma das melhores atletas do Brasil e, infelizmente, nesta competição não conseguiu alcançar boas marcas”, disse Fernandes.


Jemerson informou ainda que, a partir de 2019, o atletismo local terá uma associação com CNPJ próprio: “ao longo dos anos, sempre firmamos parcerias com entidades, a exemplo do Troféu Brasil que a Andriele disputou pelo clube Mampituba (de Criciúma), a Tayra pela União Catarinense de Atletismo e a Monique por Blumenau, oportunizando assim, mesmo sem remuneração, que pudessem participar e com os ótimos resultados, garantissem a bolsa-atleta”, explicou.


Os treinamentos seguem normalmente na Escola Municipal de Atletismo até o fim do ano.


Por: Ascom – Prefeitura de SL!


20/09/2018  às 14hs58