04/09/2019  às 08hs58

Política

Atletas de Treviso são homenageados no Legislativo



A Câmara Municipal realizou na Sessão Ordinária de terça-feira, 3, uma homenagem aos atletas do município que participara das provas daMizunoUphillMarathon, considerada a maior maratona de subida do Brasil, realizadas no último sábado, 31, na Serra do Rio do Rastro.


Os vereadores José Bonomi (MDB) e Reginaldo Rizzati (MDB) subiram à tribuna para parabenizar os atletas. “Tem que ter muito treino e muita coragem para enfrentar uma corrida dessas”, disse Rizzati.


Esta foi a 7º edição da prova. Os atletas DiomarDaleffe e Gabriel da Silva Eufrásio percorreram 42 quilômetros. E os participantes Roberto Svaldi, Simone Nava, Mônica Nava, Fabiana Miotelli e Karina Pires encararam 25 quilômetros.


Para o vereador Luciano Miottelli (MDB), os corredores representam a força dos moradores do município. “Povo que batalha, povo que persiste e não desiste dos seus objetivos”, concluiu o edil.


Além dos atletas, o vereador Nelson Levati (PP) parabenizou o Secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Valmir Massiroli.


Presidente critica má organização


O presidente da Casa, vereador Sidnei Viola (PP) criticou a ações do Executivo em relação a prova. “Ouvimos muitas reclamações, elogios também, mas mais reclamações, como a falta de banheiros”, afirmou.


Para Viola, a falta de estrutura para os atletas prejudicou o turismo no município. O parlamentar Rodrigo Nava (PSB) também falou sobre o assunto.


“Sugiro que possamos fazer um requerimento solicitando que um representante do Executivo venha esclarecer algumas situações. E se houver a necessidade, que se possa chamar via requerimento aprovado, um representante da empresa”.


Por fim, os vereadores também homenagearam os alunos italianos que participaram do intercâmbio cultural no município.


Processo Seletivo


No Horário Político, os parlamentares falaram sobre o processo seletivo que será realizado no município. O parlamentar José Bonomi(MDB) esclareceu que o fato não tem relação com a Câmara de Vereadores.


Segundo o edil, a população acredita que o processo seletivo foi aprovado no Legislativo, no entanto, a prova é uma orientação do Ministério Público de Santa Catarina. “Nós não temos nada a ver com o processo seletivo”.


Vereadores pedem dados do Executivo


Em requerimento apresentado na Sessão Ordinária, os vereadores Gabriel Mariani (PP) e JhonatanKurtz (PSB) solicitaram dados ao Executivo. Os parlamentares querem ter acesso aos relatórios mensais das cestas básicas destinas para as famílias carentes do município, entre janeiro de 2019 e setembro deste ano.


Os edis também pediram os relatórios mensais dos benefícios relacionados ao auxílio funeral, cópias dos extratos bancários das contas correntes da Secretaria de Assistência Social, empenhos e notas fiscais emitidos aos programas PAIF, SUAS, SCFV no mesmo período.


Vereador fala de crime ambiental


No último fim de semana, um crime ambiental foi registrado no bairro Rio Ferreira. Segundo o vereador Luciano Miotelli (MDB), a única forma de identificar o responsável é por meio das câmeras de videomonitoramento da Polícia Militar, no entanto, os equipamentos estão desligados. 


“É um assunto que temos que tratar de perto, a gente tem que sentar com todos os vereadores e ir atrás”, finalizou.


Colaboração: Rafaela Maffioletti - Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Treviso


04/09/2019  às 08hs58