29/08/2017  às 10hs32

Política

Avança aliança entre PSD, PP e PSB para as eleições de 2018 em SC


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto da coligação PSD-PP-PSB, formalizado na convenção estadual do Partido Progressista este mês, avançou nos últimos dias com novos eventos em várias regiões do Estado.

No fim de semana, o governador Raimundo Colombo (PSD) deu ok ao projeto do presidente Gelson Merisio. Participou de um almoço na residência de Merisio juntamente com o presidente do PP, Esperidião Amin, onde também estavam presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Silvio Dreveck (PP), e o deputado federal João Rodrigues(PSD).

Amin foi depois convidado a acompanhar o governador na viagem ao Oeste catarinense. Os dois estiveram nas comemorações do centenário de Chapecó, ao lado dos principais nomes de PP, PSD e PSB.

A semana começou com dois fatos novos. Em Tubarão, projeto de consolidação da aliança PP-PSD-PSB reuniu prefeitos, parlamentares e dirigentes dos três partidos na região Sul. Lá estiveram os presidentes Gelson Merisio e Silvio Dreveck, além do prefeito Joares Ponticelli (foto)

Enquanto isso, o presidente do PP, Esperidião Amin, costurava em outra direção. Foi visitar o presidente do PR, deputado Jorginho Melo, para agradecer a presença dele e dos republicanos na convenção estadual do PP.

São encontros, atos e discursos que estão afastando o PSD do PMDB. A sinalização discreta do governador pode ser o primeiro gesto de aprovação do projeto de Gelson Merisio.

 

Com informações do Jornal Diário Catarinense


29/08/2017  às 10hs32