10/08/2017  às 14hs57

Culinária

Bairro da Juventude lança curso avançado em Gastronomia


Além do curso de Gastronomia para Iniciantes, o Bairro da Juventude está com inscrições abertas para o curso de Gastronomia Avançado. A grande procura e o alto índice de empregabilidade na área gastronômica são alguns dos fatores que fizeram com que o Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude, disponibilizasse à comunidade esses novos cursos de requalificação profissional.

Segundo o coordenador do CEP, Marcelo dos Santos, são 15 vagas por turma. "O curso de gastronomia para iniciantes tem carga horária de 60 horas, já o de gastronomia avançada, são ao todo 30 horas/aula. Esses cursos não possuem pré-requisitos, é necessário apenas ter idade mínima de 18 anos e vontade de aprender práticas culinárias", salienta o coordenador.

O professor dos cursos, Evandro Bonilha, ressalta que as aulas serão teóricas e práticas. "O curso para iniciantes trabalha algumas técnicas de higiene, alimentação saudável, noções mais básicas, já o avançado vamos aprender preparar diversos pratos com frutos do mar, molhos, saladas, aperitivos e acompanhamentos. Acreditamos que esse novo curso será um sucesso, assim como os demais dez cursos noturnos oferecidos pela entidade", ressalta Bonilha.

Inscrições abertas para mais dez cursos

Além dos cursos de Gastronomia para Iniciantes e Gastronomia Avançada, a entidade está com inscrições abertas para os cursos de Automação Elétrica Básica, Eletricista Predial/Industrial, Fresador Mecânico / Noções CNC, Injeção Eletrônica, Mecânico de Automóveis, Padeiro e Confeiteiro, Programador Básico - CNC, Soldador Mecânico e Torneiro Mecânico.

Os cursos possuem certificação da Unesc e uma taxa para manutenção das atividades. Inscrições podem ser feitas na secretaria da instituição com as cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (48) 3403-2700.

 

  Colaboração: Luana Mazzuchello / Assessoria de Imprensa Bairro da Juventude


10/08/2017  às 14hs57