07/12/2017  às 15hs05

Geral

Bancários realizam protesto contra a privatização


Foto: AMANDA LUDWIG

Foto: AMANDA LUDWIG

Com camisetas e faixas, dezenas de pessoas se reuniram na manhã desta quinta-feira, em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal, em protesto contra a privatização. A mobilização, que começou por volta das 10 horas, reuniu o sindicato dos bancários e recebeu apoio de outros movimentos sindicais. Membros do Movimento Sem Terra (MST) que estão na cidade desde o início da semana, também participaram do ato.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Edegar Generoso, diz que a manifestação ocorre em todo o país, e é contra a intenção do governo federal de tornar o banco uma empresa de sociedade anônima. “Já temos a aprovação da reforma trabalhista, além da possibilidade de aprovação da reforma da previdência e o governo agora está forçando a barra para privatizar importantes patrimônios do Brasil, como a Caixa Econômica Federal”, lamenta o presidente.

Ele conta, ainda, que alterações no estatuto da Caixa, entre elas a possível transformação do banco em uma sociedade anônima, devem ser votadas na reunião do Conselho de Administração do banco que acontece nesta quinta, feira, em Brasília. “Portanto, hoje é um dia nacional de luta e teremos atos como esse em todo o país contra a privatização”, explica.

Durante o ato, foram entregues panfletos à população explicando a possibilidade de privatização. O atendimento bancário não foi interrompido. A informação é do portal Engeplus.

 


07/12/2017  às 15hs05