13/10/2017  às 10hs47

Geral

Bebês da UTI Neonatal do HNSC participam de ensaio


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para celebrar o Dia das Crianças, lembrado ontem, bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, participaram de uma sessão de fotos.  A ideia da equipe da unidade foi de proporcionar às famílias uma recordação positiva do processo de internação. 

A enfermeira coordenadora da UTI Neonatal, Ana Paula da Silva Maciel, explica que muitas mães passam por todo o período de internação dos filhos e não têm registro dos momentos de evolução do prematuro. “Por esse motivo, tivemos a ideia de presenteá-los com essas fotos, que foram, inclusive, doadas para a família do paciente internado, de forma gratuita”, conta a enfermeira.

O ensaio foi feito com a autorização dos pais e teve a colaboração voluntária da fotógrafa Dani Cittadin. A produção foi realizada por integrantes da equipe multiprofissional que atua nos plantões da unidade, em conformidade com o estado de saúde de cada bebê. 

A técnica de enfermagem Michele Rodrigues Araújo de Araújo, mãe da pequena Lorena Araújo, que nasceu de 30 semanas, pesando 1.470 quilos, diz que essa é uma recordação única. “Devido ao nascimento realizado às pressas, não temos tempo de pensar em registrar esses momentos que ficarão para sempre como recordações em nossos corações”, fala a mãe.

 

Com informações do Jornal Diário do Sul


13/10/2017  às 10hs47