03/08/2017  às 10hs13

Educação

Biblioteca Pública Municipal de Orleans atende gratuitamente a população com mais de 4 mil exemplares


Foto: Edivaldo Lubavem

Foto: Edivaldo Lubavem

A Biblioteca Municipal anexada no Centro Eventos Galeano Zomer, localizada próximo a Rodoviária atende diariamente o público em geral. Com a finalidade de estimular a leitura e unir a praticidade entre o leitor e os exemplares, a Biblioteca tem à disposição um acervo com mais de 4 mil livros, dos mais variados gêneros como infantil, áreas especificas do conhecimento, literatura, romance entre outros, por exemplo. A livraria possui também obras disponíveis de inúmeros autores orleanenses.

A professora e bibliotecária, Roseane Mazzuco Lole, descreve que a Biblioteca recebe todos os dias público de várias idades. Segundo ela, o ambiente é adequado para leitura. E como forma de organização todas as obras estão catalogadas e registradas no sistema. “Procuramos atualizar com frequência o acevo e atender nossos leitores com todo carinho. A biblioteca é de todos e gratuita! Por isso as pessoas devem aproveitar a oportunidade de ampliar o conhecimento através da leitura”, reforça, Lole.

Nas segundas e quintas-feiras a Biblioteca Municipal atende em horário comercial e nas terças, quartas e sextas-feiras das 13h30 às 19h00.

Para fazer a retirada de livros, os interessados devem se dirigir até o local e ter em mãos o Comprovante de Residência, CPF, RG e será cobrado no ato o valor de R$ 2,00 para a impressão da carteirinha. Lembrando com a carteirinha, o usuário pode ficar com o exemplar por até 10 dias (dependendo do livro) e renovar o prazo se necessário.

NOVIDADES PARA LEITURA:

‘A Bibliotecária de Auschwitz; um romance baseado numa história real’ – de Antonio G. Iturbe

‘Diário de um banana, vai ou raxa’ – de Jeff Kinney

‘A História da Ciência para quem tem pressa’ – de Nicola Chalton e Meredith Macardle;

‘Eu Fico Loko 3, o segredo dos bastidores’ – de Christian Figueiredo de Caldas.

A Biblioteca Municipal de Orleans está situada na rua, Ettiene Galdenty Stawiarski, nº 556 – Bairro Centro. Mais informações pelo contato (48) 3466-2003.

Colaboração: Edivaldo Lubavem/Comunicação Prefeitura de Orleans


03/08/2017  às 10hs13