09/02/2018  às 22hs21

Entretenimento

Blocos de rua comandam a folia em Laguna

Mais de 500 mil pessoas deverão ‘curtir’ os dias e noites de festividades na cidade


Divulgação

Divulgação


‘Oh abre alas que eu quero passar’! Foi dada a largada para os dias de folia e o que resta aos amantes da festividade é programar a sua agenda carnavalesca. Em Laguna, por exemplo, a festa teve início na quinta-feira com o ‘Baile das Bonecas’, na Praça Souza França, no bairro Magalhães. O que não faltarão são boas opções para curtir o Carnaval, que tem programação até esta terça-feira.

Nesta sexta-feira, o bloco Skentaí, com 7 anos de tradição, comanda a festa na Cidade Juliana. O cantor sertanejo Michel Teló, será a atração da noite. A concentração ocorre na Praça Chico Pinho e as aberturas dos portões iniciaram às 21h. A banda Juízo Final, Teto Fernandes e o DJ Jeff também participaram do evento.

No sábado, a expectativa é que o Bloko Rosa, leve mais de 80 mil pessoas para seguir o trio na avenida à beira-mar, a partir das 22h. Antes, porém, a concentração terá inicio às 16h, na Praça Seival. Há 14 anos no Carnaval de Laguna, o Bloko Rosa é conhecido pelo profissionalismo e organização, mas também pelo elenco de celebridades que todos os anos é escalado para subir no trio e levar a multidão ao delírio. Nesta edição, os organizadores trazem novidades com a contratação de duas atrações nacionais de peso. Lucas Lucco e DJ Marlboro sobem ao palco.

Seguindo a programação, no domingo, a festa inicia com o tradicional Bloco da Pracinha, às 15h, na Praça Souza França, no Magalhães. Este bloco, completa neste ano 40 anos. A expectativa é que cerca de 200 mil pessoas acompanharão os trios e carros alegóricos, que percorrem mais de cinco quilômetros entre a concentração e o ponto final.

O Bloco da Pracinha nasceu com a reunião de um grupo de dez amigos, que nos domingos de carnaval se reuniam na praça para fazer a festa. Não há abadás, não há taxas de inscrição. O único requisito é a alegria! No bloco vale homem fantasiado de mulher maravilha, noiva e tantas outras vestimentas, assim como as mulheres também são criativas e se fantasiam da forma mais diversificada possível.

Cantores de sucesso nacional passarão pela cidade

Ainda no domingo, porém, à noite na Praça Seival, no Mar Grosso, o Bloco Me Namora dará continuidade a festa. Diversas atrações da região comandarão a folia, além do MC 2K. A saída do trio ocorrerá às 2h.

No dia seguinte, às 17h, é a vez do Bloco ‘Pangaré’ fazer a segunda-feira dos foliões da Cidade Juliana ser linda e inesquecível. Os organizadores do bloco prometem muita alegria, energia e música boa com as atrações regionais e com ela, a ‘mulher dos R$50,00’, Naiara Azevedo. Neste ano,o Pangaré completa 21 anos nas ruas e avenidas de Laguna.


A programação da prefeitura ocorre na Praça do Villa, desde sexta-feira, até esta terça-feira, com shows das 19h às 4h abertos para toda a população. Haverá também saída de trio elétrico em direção a Praça Seival.  O Carnaval da Cidade Juliana é um dos mais tradicionais do Estado. No início do século 20, a folia iniciou com muita fantasia e um grupo de rapazes que tocava tambores nas ruas. Ali surgiram os primeiros blocos carnavalescos e os bailes nos clubes. As escolas de samba surgiram apenas em 1946.

Além dos blocos, os festeiros também poderão ‘curtir’ três noites com shows nacionais no Camarote Babalaô, na Praia do Mar Grosso. Conforme um dos organizadores, Luís Felipe Rezende são esperados dois mil foliões por noite. “Sempre pcoruramos trazer novidades no sábado, o grupo de pagode Sorriso Maroto comandará a festa, no domingo, vamos ter o Axé 90 graus, um projeto dos ex-vocalistas Tatau, do Araketu;  Reinaldo, Terra Samba;  Ninha, Timbalada. Na segunda finalizamos com o MC Kekel”, destaca.


Com informações do Portal Notisul


09/02/2018  às 22hs21