04/06/2020  às 19hs31 - Atualizado em 04/06/2020  às 19hs58

Geral

Bombeiros utilizam 2 mil litros de água em incêndio inciado pela queima de entulho em Orleans

Conforme alerta do Corpo de Bombeiros de Orleans, tempo seco fez com que o fogo saísse do controle.


Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros


Uma ocorrência de incêndio chamou a atenção dos moradores de Orleans e mobilizou o Corpo de Bombeiros por volta das 17 horas desta quinta-feira, dia 4. O fato foi registrado na Rua Vitor Meireles, no bairro Coloninha.


Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada, a princípio, para uma ocorrência de incêndio em um galpão. Contudo, ao chegar ao local, constatou que o fogo se concentrava na parte de fora do imóvel.


No local, havia material derivado de petróleo, principalmente plástico, o que fez com que levantasse uma fumaça densa e preta, que pôde ser vista de longe. Aproximadamente 2 mil litros de água foram gastos para combater as chamas e fazer o rescaldo. O combate ao incêndio durou por volta de 30 minutos.


Ainda segundo os bombeiros, o fogo foi iniciado por uma mulher, que realizava a queima de entulhos e perdeu o controle. Os profissionais alertam que, devido ao tempo seco, este tipo de queimada não é aconselhada. A queima de lixo é crime e a ela cabe penalidade.


04/06/2020  às 19hs31