27/09/2017  às 09hs12

Economia

Braço do Norte lidera ranking em geração de empregos na Amurel


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Braço do Norte, que se destaca por seu espírito empreendedor, lidera o ranking em geração de empregos na Amurel. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Segundo o Caged, Braço do Norte criou, até agosto de 2017, 550 empregos, mais do que o triplo em relação ao ano de 2016, que foi de 160 colocações no mercado de trabalho.

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o índice é, também, o resultado do ótimo trabalho desenvolvido pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Braço do Norte, representado pelas servidoras Caroline Reis Ribeiro Maciel e Karla Harger, que atuam na Central do Cidadão.

Beto destacou o compromisso assumido através do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) e do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), que concederá, nesta quinta-feira, 28, o primeiro certificado para que o Frigorífico 3 Irmãos, de Braço do Norte, possa comercializar seus produtos de origem animal fora do Estado, sendo uma exigência do Ministério da Agricultura e Cidasc. O município tem participação na contratação de um médico veterinário para a inspeção.

O prefeito também salientou a participação dos membros do Desenvolvimento Econômico Local (DEL), que vem participando ativa e voluntariamente das ações do município. “Pensando no empreendedorismo da nossa população, assinamos na última semana o Bem Mais Simples SC, que vai facilitar os trâmites burocráticos para abertura, fechamentos e alterações nos contratos sociais e estatutos das empresas”.

Para Beto, a iniciativa privada e pública devem andar juntas, uma próxima a outra, se ajudando. “Esse posicionamento também é resultado do esforço dos nossos empreendedores, que trabalham dia a dia, pagam seus impostos e geram empregos e renda para nosso município. A todos nosso muito obrigado”, finalizou.

 

Colaboração: Suham Dellatorre/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte


27/09/2017  às 09hs12