05/02/2018  às 15hs04

Política

Câmara de Vereadores de Lauro Müller retoma trabalhos nesta segunda


Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

O poder legislativo lauromüllense retoma as atividades nesta segunda-feira (05), após o recesso de fim de ano.

A primeira sessão legislativa ordinária do ano tem início marcado para as 19h, na sede da Câmara de Vereadores de Lauro Müller.  Um dos primeiros assuntos que constarão na pauta da primeira sessão é um requerimento que os vereadores irão apresentar à bancada de deputados federais de Santa Catarina, pedindo o voto contra a Reforma da Previdência.

É comum estar na pauta da primeira sessão ordinária do ano a eleição das comissões permanentes, que atuam por um ano. No entanto, uma sessão extraordinária foi convocada pelo prefeito no dia 26 de janeiro, para a votação do projeto de reajuste dos Servidores Públicos Municipais de Lauro Müller, o que acabou antecipando a eleição das comissões, que ficaram assim formadas:


COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO


PRESIDENTE


JOSÉ ANTONIO DE BETTIO


VICE-PRESIDENTE


VALMIR CESCONETTO


SECRETÁRIO


PEDRO LUIZ MACHADO


MEMBRO


EMA HOFMANN BENEDET


 


COMISSÃO DE FINANÇAS, CONTROLE E ORÇAMENTO


PRESIDENTE


ANDERSON ANTONIO BEZ BATTI


VICE-PRESIDENTE


JOSÉ CAMBRUZZI


SECRETÁRIO


MANOEL LEANDRO FILHO


MEMBRO


HÉLIO LUIZ BUNN


                                                                      


COMISSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS


PRESIDENTE


JOSÉ CAMBRUZZI


VICE-PRESIDENTE


EMA HOFMANN BENEDET


SECRETÁRIO


PEDRO LUIZ MACHADO

Além da troca das comissões, o legislativo vem realizando uma espécie de ‘rodízio’ da mesa diretora, proveniente de um acordo firmado entre a bancada de situação formada pelos partidos PP, PSB e PSDB.

No acordo, quatro vereadores dos partidos citados revezariam a presidência da Câmara no período de dois anos. O primeiro a presidir a casa, com a eleição no início do mandato, foi José Cambruzzi (PSB), seguido por José Antônio De Bettio (PSDB), que assumiu no segundo semestre de 2017. Atualmente a casa é presidida por Luciano Leodato (PSB) que permanece até o dia 30 de junho e depois assume o cargo o último vereador do acordo, no segundo semestre de 2018, Ronaldo da Silva (PP), completando o ciclo de dois anos que é o período em que ocorre uma nova eleição para os cargos da mesa diretora.


05/02/2018  às 15hs04