12/04/2019  às 17hs11 - Atualizado em 12/04/2019  às 17hs13

Economia

Campanha “Compre Aqui e Valorize Orleans" sorteará carro zero quilômetro

Novidades do projeto serão detalhadas no dia 30 de abril, no Centro de Vivências do Unibave.


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A Administração Municipal de Orleans, em parceria com a Associação Empresarial de Orleans (ACIO), o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), está mobilizando o comércio e lideranças locais para estimular o consumo de produtos em empreendimentos orleanenses.


Nesta semana, os lojistas estão recebendo a visita de membros da comissão que está à frente da campanha, com adesivos, explicações e o convite para conhecer a segunda etapa da campanha. Às 19h30min do dia 30 de abril, no Centro de Vivências do Unibave, será lançada a novidade com a palestra de Ângelo Sanches, secretário de Turismo de Canela, no Rio Grande do Sul, falando sobre a importância do relacionamento entre o comércio e o poder público local.


O prefeito Jorge Koch explica que a conscientização da população é importante neste momento. "Lançamos esse trabalho em 2018, que continua nesta nova etapa", afirmou. De acordo com ele, a visibilidade positiva que a cidade ganhou com os investimentos na cultura e nas festas do Município, além da campanha Natal Premiado Orleans, tem recebido destaque no estado. “A administração moderna que implantamos faz de Orleans uma referência e precisamos aproveitar essa onda positiva", destaca o prefeito.


A expectativa dos organizadores é de que a comunidade corresponda a iniciativa e compreenda a mensagem, com cada ator fazendo a sua parte. "Ao adquirir um produto no comércio daqui, estamos gerando mais empregos e renda para Orleans", acrescenta o chefe de Gabinete, Gabriel Bianco.


Prêmios para os consumidores


A Administração Municipal está enviando para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que institui o programa de fomento ao comércio local, através do incentivo à população para que adquira produtos em Orleans. Através dele, será realizado o sorteio de um carro zero quilômetros e mais prêmios para quem comprar no comércio orleanense. Conforme a diretora do Departamento de Cultura de Orleans, Annye Baggio, a intenção é que todos sejam beneficiados. "O comércio vende mais, os cidadãos participando de sorteios de prêmios e o município que vai ver Orleans se desenvolvendo mais, permitindo mais investimentos e gerando mais qualidade de vida", explica.


Colaboração: Comunicação Prefeitura de Orleans / Edição Notícias JH


12/04/2019  às 17hs11