18/05/2017  às 15hs34

Política

Capacitação para incentivar empresas locais a participarem de licitações é realizada em Lauro Müller

As orientações e assuntos foram abordados pela advogada Pricila Novelli


Foto: Ascom Prefeitura Lauro Muller

Foto: Ascom Prefeitura Lauro Muller

Com objetivo de incentivar empresas de Lauro Müller a participarem de processos licitatórios no município, a Secretaria Municipal de Administração do Governo Municipal, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, reuniu na noite dessa quarta-feira (19) empresários, fornecedores e microempreendedores do município para a capacitação sobre Noções Básicas em Licitações.

O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal, onde os participantes receberem informações de como fornecer à administração pública. As orientações e assuntos foram abordados pela advogada Pricila Novelli.

A abertura do evento contou com a participação do vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, da secretária de Administração, Ana Rúbia Prestes Cesconetto, do presidente do CDL, Ednaldo Acordi Fontanela e outras lideranças do município.

"É uma oportunidade para quebrar o medo de participar de licitações. Percebemos que muitas empresas de municípios da região vêm para participar, enquanto nossas empresas locais têm tido pouca representatividade. E uma das vantagens é que essa capacitação nos abre as portas não só para Lauro Müller, mas que possamos aproveitar e vender para outros municípios também", registrou a secretária.

As boas vindas também foram dadas pelo vice-prefeito, que registrou a importância do encontro. "Durante campanha, visitamos muito o comércio e uma das reivindicações era para que a prefeitura comprasse mais no comércio local, porém temos visto pouca participação. Esta é uma oportunidade que estamos oferecendo para que as empresas saibam as formas de como proceder. Nosso compromisso, como gestores públicos, é comprar e pagar, e podem ter a certeza de que nosso município vai fazer isso", destacou Pedro Barp.


18/05/2017  às 15hs34