01/07/2019  às 11hs43

Esportes

Caravaggio é campeão da Copa Sul

Fora de casa e nos pênaltis, Azulão voltou a conquistar a competição.


Foto: Fabiano Patrício.

Foto: Fabiano Patrício.


O Caravaggio Futebol Clube, de Nova Veneza, é o campeão da 19ª edição da Copa Sul dos Campeões de futebol amador. O Azulão voltou a conquistar o título do torneio na tarde desse domingo (30) no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza. Na casa do maior rival – Metropolitano, o troféu veio após o empate por 1 a 1 nos noventa minutos e na disputa por pênaltis (3x2): na ocasião, o goleiro Pedro Paulo defendeu duas cobranças. Na casa vermelha, a festa foi azul.


O JOGO.


Com o Estádio Darci Marini lotado e muita festa das duas torcidas, o jogo foi quente, mesmo debaixo de chuva. Logo aos nove minutos, Andrei (C) se livrou da marcação e chutou sem chances para Passarela, colocando o Caravaggio na frente. A partida passou a ficar dramática para os visitantes ainda na primeira etapa, quando o atacante Matheus Laguna recebeu o segundo cartão amarelo após carrinho em “Fá”, o que gerou a sua expulsão. Com um jogador a mais, o Metropolitano passou a dominar as ações.


Já na etapa complementar, o gol de empate veio aos oito minutos: Paulo Sérgio cobrou escanteio, o zagueiro Cleiton escorou de cabeça e João Simon empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual.


Mesmo em desvantagem numérica, o Caravaggio conseguiu segurar o resultado, levando a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, Renan Maia e o goleiro Passarela erraram para o “Metrô”, enquanto que David não converteu para o Azulão. Depois de ser altamente decisivo em duas cobranças, o goleiro Pedro Paulo assistiu a Dudu acertar a penalidade que deu o título ao Caravaggio.


As duas equipes estão garantidas no Estadual de Amadores/2019. 


FCF PRESENTE.


A decisão da Copa Sul contou com a presença do presidente da Federação Catarinense de Futebol - FCF, Rubens Angelotti, e demais membros que integram atualmente a diretoria da entidade. Também prestigiaram o evento presidentes das seis Ligas Não-Profissionais envolvidas na competição.


Ao todo, doze equipes disputaram a competição; representando a cidade de Orleans, a SER Palmeiras de Pindotiba, numa parceria com a AA Cocal do Sul.


 


Colaboração: FJR Sports.


01/07/2019  às 11hs43