08/05/2017  às 07hs32

Entretenimento

Cardápio de solidariedade no Encontro das Confrarias no Bairro da Juventude

Idealizado por seis Confrarias, evento reuniu um público de aproximadamente 600 pessoas na Instituição


Foto: Luana Mazzuchello

Foto: Luana Mazzuchello

Com um público de aproximadamente 600 pessoas o Bairro da Juventude recebeu, neste domingo (7), o 5º Encontro das Confrarias. O evento beneficente idealizado pelas Confrarias da Máquina, de Quinta, do Vinho, dos Lagos, do Martelo e da Turma do Caravaggio preparou um delicioso cardápio que trouxe Cordeiro ao Queijo Brie, Galeto ao Primo Canto com Spaghetti ao Sugo, Suíno Assado com Batatas, Spaghetti à Moda do Farol, Filé ao Molho Roti com Risoto e Marreco com Polenta e Massa. Para completar, os convidados saborearam ainda um Manjar de Coco com Calda de Ameixa, preparado pelos alunos do Curso de Cozinha Industrial do Bairro da Juventude.

De acordo com um dos coordenadores do evento, Franke Hobold, as boas causas sempre precisam ser abraçadas. "O evento já se tornou tradicional no calendário gastronômico da Instituição. O encontro também é um momento de reunir os membros das Confrarias, suas famílias, parceiros do Bairro e comunidade em geral", revela Hobold.

Representado a Confraria dos Lagos, Édio Castanhel, também falou da importância de participar da festa. “Além de o Bairro fazer parte da minha história, sinto uma energia muito positiva de todos que participam do evento. Toda a organização inicia um mês antes e tudo para receber muito bem os convidados e principalmente ajudar as 1,5 mil crianças e adolescentes atendidos pela Instituição”, comenta Castanhel.  

A animação da festa ficou por conta dos alunos da Orquestra de Cordas do Bairro, que participam do Projeto Geração de Talentos, apoiado pelo Ministério da Cultura. "Pela quinta vez o encontro é realizado com a participação de voluntários, colaboradores e de nossos alunos. E ele é sucesso, pois contamos com o envolvimento de cada um que se doa pelo Bairro e temos a parceria de patrocinadores que acreditam na festa", observa a diretora executiva da entidade, Silvia Regina Luciano Zanette.

Como forma de arrecadar recursos para a Instituição uma rifa foi promovida com o sorteio de duas camisetas oficiais do Criciúma Esporte Clube, duas bolas de futebol autografadas pelos atletas Rafhael Silva e Gustavo, uma cesta de chocolates da Kopenhagen e uma lembrança da Loja Meri Nuernberg.

O evento também homenageou José Honório Búrigo (falecido semana passada) e Antônio Althoff (falecido em dezembro de 2016), dois membros parceiros das Confrarias.

Foram parceiros da festa Essence Parfums, MZ Fomento Mercantil, Ana Terra Café, Vitoreti Joalheria e Ótica, Plasson, Lohn Bier, Empório Varandas, Delta Print, Viza Eventos, Elo Comunicação e Marketing e Atelier Pint&Borde. 

Colaboração: Michele Picolo - Assessoria de Imprensa do Bairro da Juventude


08/05/2017  às 07hs32