08/09/2014  às 17hs28

Geral

Cartório Eleitoral inicia treinamento de mesários em Lauro Müller

Na semana passada, cerca de 80 mesários de Orleans passaram pelo processo


Foto: Ligado no Sul/Arquivo

Foto: Ligado no Sul/Arquivo

A 23ª Zona Eleitoral inicia nesta terça-feira, dia 9, o treinamento dos voluntários que trabalharão nas eleições deste ano em Lauro Müller. O treinamento acontece entre 9h e 11h, até quinta-feira, dia 11, no Auditório Rodolpho De Brida, na Coopermila.

O mesmo treinamento foi realizado na semana passada com aproximadamente 80 mesários em Orleans. Segundo a chefe interina do Cartório Eleitoral de Orleans, Carla Batista de Moraes, em ambas as cidades são capacitados apenas os convocados para as funções de presidente de mesa e 1º mesário.

“Esses voluntários destacados recebem todas as informações necessárias para conduzir o eleitor até o voto nas seções eleitorais. Além da parte teórica, os voluntários participam de um treinamento junto a uma urna eletrônica”, ressalta Carla.

Quanto aos demais convocados, 2º mesário e secretários de seções, receberão as instruções no próprio local de votação onde atuarão. “Não há a necessidade e os demais voluntários repassarão todas as informações possíveis para os demais profissionais no dia do voto”, pontua Carla.

As 120 urnas que serão destinadas as cidades de Lauro Müller e Orleans já foram testadas e seguirão para os locais de votação somente um dia antes das eleições.

Faltosos devem se justificar

Os Cartórios Eleitorais de Orleans e Braço do Norte estão alertando que o mesário faltoso deve justificar a ausência. Os telefones para mais informações são: 3466-1880 (Orleans) e 3658-4123 (Braço do Norte).

Rádio Guarujá


08/09/2014  às 17hs28