19/03/2019  às 14hs13

Geral

Casa Guido arrecada R$51 mil em Bazar Solidário

Em dois dias de evento foram vendidos aproximadamente 8.700 itens


Foto: Mayara Cardoso / Casa Guido

Foto: Mayara Cardoso / Casa Guido


Todo o empenho na busca por doações de empresários, lojistas e comunidade em geral, seguido pela triagem e pelo intenso trabalho nos dois dias de Bazar Solidário da Casa Guido foram recompensados com o resultado final. A instituição conseguiu arrecadar o total de R$ 51.811,66 com a venda de aproximadamente 8.700 peças no evento realizado no último final de semana (15 e 16 de março). O montante conquistado representa a segurança para que a Casa consiga honrar alguns de seus compromissos e continuar ajudando aproximadamente 100 crianças com câncer e seus familiares.


Essa foi a terceira edição do Bazar Solidário, evento que já é um dos principais focos do ano na instituição, conforme a coordenadora Rosane Búrigo Gonçalves. “É uma ação que demanda meses de trabalho realizado por colaboradores e voluntários e ainda depende da presença da comunidade para comprar as peças, mas todo o esforço valeu novamente a pena. Somos imensamente gratos por todos que de alguma forma estiveram envolvidos no trabalho, nas doações ou na compra dos itens, pois cada um fez a diferença nesse resultado tão importante para a manutenção dos serviços”, destacou.


O desejo, de acordo com Rosane, é de que aqueles que já conheceram de perto o Bazar tenham aprovado e estejam atentos para aproveitar as próximas edições ao longo dos anos. “É uma forma de promover um consumo consciente, de ajudar também famílias inteiras que conseguem vir e garimpar muitos produtos bons e muito baratos e ainda, é claro, ajudar financeiramente nossa instituição que tanto precisa. Nosso desejo é que o evento se torne uma tradição e seja cada vez mais procurado”, completou.


O Bazar Solidário da Casa Guido foi realizado no Salão de Festas da Catedral São José, em Criciúma. Estiveram disponíveis itens de vestuário e calçados adulto e infantil, além de acessórios e itens de bazar. A próxima edição do evento em Criciúma deverá ser realizada em março de 2020.


 


Com informações do Portal Engeplus.


19/03/2019  às 14hs13