13/06/2018  às 16hs17

Geral

Casais oficializam união no Dia dos Namorados, em Imbituba


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um Dia dos Namorados inesquecível para 51 casais de Imbituba. Os pares, muitos deles jovens que recém completaram 18 anos, oficializaram a união civil em um casamento comunitário organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento, realizado no Paes Leme Esporte Clube (PLEC), reuniu também testemunhas e convidados dos noivos.

Além de uma cerimônia com direito à decoração e fotos profissionais, os participantes puderam firmar o compromisso diante de juízes de paz. Três cartórios de Imbituba foram parceiros no evento e realizaram todos os trâmites gratuitamente.

“Para nós, é muito importante poder garantir que essas pessoas tenham acesso ao registro de casamento. É importante também propiciar que elas possam dar continuidade a essa relação de forma solene, de forma civil, de acordo com a lei”, disse a secretária de Assistência Social de Imbituba, Camila Fermino.

Durante o casamento comunitário, que durou cerca de três horas, cada casal foi chamado para selar os votos diante do juiz de paz. Após o compromisso civil, os noivos eternizaram o momento com fotografia, bolo e brinde. 

“O mais importante disso tudo é oferecer cidadania e dignidade pra essas pessoas. Gente que está começando uma vida junto ou que já tem uma vida em comum, mas que gostaria de regularizar essa união. Então, proporcionar isso aos cidadãos é muito gratificante”, lembrou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

O casal Vitor e Noemi, que tem apenas 18 anos, se conheceu na escola. Juntos há dois anos, os jovens decidiram pela união matrimonial por acreditarem que a vida será cheia de alegrias. “Decidimos casar porque nos amamos e queremos ficar juntos para sempre”, disse Noemi de Souza.

O casamento comunitário realizado ontem faz parte da programação do aniversário de 60 anos do município de Imbituba, que será comemorado no dia 21 de junho. A informação é do Diário do Sul.


13/06/2018  às 16hs17