29/04/2017  às 16hs27

Entretenimento

Catarinense entra para o Guinness após terminar 'Super Mario World' em 1 minuto

Matheus Furtado, de Garopaba (SC), é agora dono de recorde mundial em categoria que permite usar 'bugs' do game para terminá-lo.


Divulgação

Divulgação

O brasileiro Matheus Furtado entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, depois de terminar o game "Super Mario World" (1990, Super Nintendo) em apenas 1 minuto e 13 segundos.

Agora, Matheus, que é de Garopaba (SC), é dono do recorde mundial de conclusão mais rápida do jogo. O vídeo da façanha foi postado no YouTube. Veja aqui.

Mas daí você se pergunta: como é possível terminar um jogo do tamanho de "Super Mario World" em mero 1 minuto e 13 segundos?

Pois bem. Matheus é um "speedrunner", um tipo de jogador que busca terminar games no menor tempo possível. E existem vários tipos de "speedruns": coletando todos os itens do jogo, nenhum... E, em alguns casos, usando erros dos próprios games.

Matheus bateu o recorde de conclusão mais rápida de "Super Mario World" na categoria "0 exit (credits warp)", que consiste em usar um "bug" para ir diretamente da primeira fase até os créditos finais.

Para isso, o "speedrunner" precisa executar uma série de comandos com precisão e no tempo certo. E aí reside a disputa de tempo entre os jogadores.

Mas se você acha que com "bug" é moleza, fica o desafio. Matheus também terminou "Super Mario World" sem usar nenhum tipo de macete em 10 minutos e 58 segundos. Consegue fazer melhor? Com informações do Portal G1 de Notícias.


29/04/2017  às 16hs27