05/02/2020  às 11hs01

Esportes

Catarinense tem novo líder

Brusque venceu e assumiu a ponta do Estadual.


Foto: Brusque FC

Foto: Brusque FC


Depois de quatro rodadas concluídas, a Série A do Campeonato Catarinense de futebol/2020 tem um novo líder. Com 9 pontos ganhos, o Brusque FC assumiu a ponta da tabela e momentaneamente, vai liderando o certame. A vitória por 1 a 0 diante da Chapecoense na Arena Condá deu tal condição a equipe do Vale do Itajaí e muito provavelmente, estará na etapa seguinte da competição. O único gol da partida foi de Thiago Alagoano.


Em Criciúma, Tigre e Marcílio Dias empataram em 1 a 1. O Marinheiro saiu na frente através de Roberto Pítio, de pênalti e no segundo tempo, Andrew deixou tudo igual.


Já em Florianópolis, no clássico da Capital entre Figueirense e Avaí, melhor para o Leão da Ilha, que venceu o rival por 2 a 0 em pleno Estádio Orlando Scarpelli, gols de Pedro Castro e Jonathan.


Nos demais jogos da 4ª rodada, o Joinville derrotou o Concórdia por 2 a 1 e o Tubarão conquistou o seu primeiro triunfo ao bater o Juventus, de Jaraguá do Sul, pelo mesmo placar.


CLASSIFICAÇÃO.


“G-8”: Brusque 9 pontos; Avaí, Juventus, Figueirense e Marcílio Dias 7; Joinville 6; Criciúma 5 e o Tubarão, 4 pontos. Na seqüência, Chapecoense (2) e com apenas um ponto, o Concórdia.


REGULAMENTO.


Em turno único, todos se enfrentam e os oito melhores irão para as quartas-de-final, seguindo o seguinte cruzamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e o 4º x 5º colocado. Na semifinal, também será em ‘mata-mata’, com a grande decisão acontecendo em jogo-único.


FIM DE SEMANA.


A próxima rodada do Catarinense marca para sábado, 8, Juventus x Joinville ás 16h e Brusque x Tubarão ás 19h; no domingo, dia 9 – Concórdia x Figueirense ás 16h e no mesmo horário, Avaí x Criciúma; já ás 17h tem Marcílio Dias x Chapecoense.


05/02/2020  às 11hs01