17/09/2019  às 07hs31

Geral

Centro de Valorização da Vida de Braço do Norte capacitará voluntários em outubro



O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, recebeu na tarde desta segunda-feira, 16, os voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), de Braço do Norte. A equipe entregou uma camiseta da Campanha Setembro Amarelo, e lembrou a importância da prevenção ao suicídio.
Os voluntários também comentaram que em 1º de outubro, a partir das 19h30min, acontece o primeiro encontro para colaboradores do CVV, na sede do Cespi, na Rua Anita Garibaldi, 47, Bairro São Francisco de Assis. Em Braço do Norte, o CVV é mantido pela Associação Pela Vida em Harmonia (AVHA) e sediado no Cespi.



Para o prefeito, é imprescindível reconhecer a importância do CVV e seus voluntários. “São pessoas preparadas para prestar apoio, sem olhar a quem, a qualquer hora do dia. De acordo com estatísticas do próprio Centro de Valorização da Vida, 90% dos suicídios podem ser prevenidos e estes voluntários estão lá para prestar este auxílio”, explicou Beto.
Para falar com o CVV basta ligar 188 ou acessar o site www.cvv.org.br.
As ligações/acessos são sigilosas e os voluntários são treinados para atender quem busca apoio.


Seja um voluntário CVV



O voluntário do CVV doa seu tempo e sua atenção para quem deseja conversar com outra pessoa de forma anônima, sigilosa e sem julgamentos ou críticas. Se você tem mais de 18 anos de idade e vontade de ajudar pessoas, você pode ser um plantonista do Programa de Apoio Emocional do CVV. Para isto, é preciso participar de um curso gratuito de preparação de voluntários. Para participar gratuitamente do curso basta entrar em contato com o CVV de Braço do Norte no Cespi.
 


Colaboração: Suham Dellatorre - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Braço do Norte
 


17/09/2019  às 07hs31