09/01/2018  às 15hs38

Geral

Chuva provoca alagamentos em ruas de Florianópolis


Foto: Valeria Martins/G1

Foto: Valeria Martins/G1


chuva das últimas seis horas desta terça-feira (9) provocou alagamentos em vários bairros de Florianópolis, segundo a Defesa Civil do município. Os locais mais prejudicados são ruas de bairros como Rio Tavares, Costeira do Pirajubaé, Rio Vermelho e Lagoa da Conceição. Segundo a Central NSC de Meteorologia, a chuva deve ocorrer ainda na quarta-feira (10) na Grande Florianópolis.


“Os relatos que recebemos referem-se a transtornos no trânsito, por enquanto. Um dos locais mais complicados é o Rio Tavares, que tem um ponto abaixo do nível da maré, em que se unem a chuva e a maré alta. Tivemos 50 milímetros de chuva nas últimas seis horas, o que é muito e exige tempo para drenagem”, disse o diretor de Defesa Civil de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado.


Algumas ruas sem pavimento também apresentam alagamentos, conforme o diretor, o que exigirá dos moradores paciência até que a água infiltre naturalmente no solo. “Até agora, não temos relatos de pessoas ou residências prejudicadas que pudessem exigir intervenção do município”, complementou.


Chuva deve persistir


De acordo com Bianca Souza, da Central NSC de Meteorologia, a chuva deve ocorrer nesta quarta em várias cidades do Litoral de Santa Catarina.


“Pra amanhã, os mesmos dois sistemas meteorológicos vão estar comandando as condições do tempo no estado, que terá uma quarta-feira de muitas nuvens com chuva a qualquer hora na região da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte”, afirmou Bianca.


 


Com informações do site G1 SC


09/01/2018  às 15hs38