22/08/2017  às 15hs19

Esportes

Ciclismo de Içara é destaque estadual

A equipe levou o primeiro lugar em diversas categorias


O município de Pescaria Brava recebeu mais uma etapa do Campeonato Catarinense de Mountain Bike. Desta vez foi o primeiro Desafio Caminhos de Anita – A heroína de dois mundos.

A equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE) Içara levou o primeiro lugar nas categorias sport dupla, acima de 50 anos, com os atletas Alberto e Humberto Serafim. Acima de 55 anos, faturaram a prova os ciclistas Oscar Lenhart e Eduardo Rocha. Na categoria destinada a atletas com mais de 45 anos, Edison Zanatta conquistou o segundo lugar. Wolfgang Hipólito conquistou o vice-campeonato na elite. Nessa categoria, a equipe de Içara também obteve o terceiro lugar com o facilitador Gustavo Freitas. Cristiano Tomasi foi terceiro na categoria acima de 35 anos.

De acordo com Gustavo Freitas, mesmo sobre influência da mudança completa no tempo, com fortes ventos, chuva e temperaturas baixíssimas, a equipe içarense obteve excelentes resultados. “A prova também contou com a dificuldade do desnível de altimetria, que é o acumulo de subidas durante o percurso, passando de 2550 metros no total, a competição passou por Imaruí, Armazém Gravatal e Capivari de Baixo”, disse.

 

A informação é do site DN Sul


22/08/2017  às 15hs19