Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Adaptando as tendências de moda ao nosso dia a dia. Por Adriana Mufatto

Por Camila Rocha e Adriana Mufatto02/08/2023 15h53

Sabemos que estamos em tempos de informação, e é claro que todas elas refletem também em nosso jeito de vestir. Como costumo falar, temos o hábito de pertencer, e por isso, adquirir peças que estão na moda nos causa uma sensação de “estar dentro do momento”

Mas, você já parou para refletir o que é de fato a moda, e o estilo? Se realmente são as mesmas coisas, ou se há diferença: quais exatamente seriam?

De forma bastante resumida, a palavra moda provém do latim e significa costume. Já a palavra estilo, traz uma história mais encantadora (ao meu olhar), diferenciando cada pessoa através do seu jeito de fazer as coisas, ou vestir o que veste. Também originada do latim, é um sinônimo de uma maneira particular de fazer algo.

Então, para que possamos fazer uma analogia simples e atual, vamos pensar no seguinte: o estilo de determinada pessoa contém como uma marca registrada sempre, estar com peças na cor preto, porém para deixar suas peças atemporais mais atualizadas, ela investe em penteados que estão em alta na estação, acessórios bastante usados durante aquele ano, e maquiagem sempre em tons leves que destacam suas cores naturais (cor de olhos, lábios e pele).

Você consegue visualizar essa imagem? A pessoa é sempre lembrada por usar roupas pretas, porém nem todas as pessoas conseguem identificar que as mesmas peças compõem seu guarda-roupas faz anos, pois ela as usa estrategicamente, todas as roupas se combinam entre si. E a mesma, completa o look com cores, formatos, texturas e o que mais estiver em alta naquele ano. Sendo assim, esta é uma das maneiras que podemos adaptar o que vimos nas passarelas, para o nosso dia a dia.

Lembrando sempre que o que vimos em desfiles, são uma inspiração para o que a indústria irá produzir e nos entregar como produto final. Cabe a nós, o autoconhecimento para diferenciar o que gostamos ou não e inserir de forma confortável em nosso cotidiano.

Deixo a seguir uma análise do painel que elaborei dos últimos desfiles de moda que já aconteceram neste ano. 

Quando vimos nas passarelas, maxi casacos em pelos, podemos pensar que para o próximo inverno (2024) estaremos com as vitrines repletas de peles, e também pensando um pouco “fora da caixinha”, pode ser um retorno das peças maxi, como já estamos vendo em 2023, porém pode ser que venha com mais força no próximo ano. 

Ao ver um vestido drapeado, podemos relembrar dos vestidos dos anos de 2011 a 2013 mais ou menos, eles eram em tamanhos menores, mas atualmente já existem vitrines paulistanas trazendo esse modelo em tamanho midi, também com a proposta do maxi e com a estratégia do drapeado, pois já deixando um spoiler sobre essa costura: ela permite que basicamente muitos tipos de corpos a usem, devido ao volume de tecido, podemos ajustar conforme as curvas do corpo.

Mais uma vez, ao ver um leão na peça, podemos nos lembrar dos pelos, e também da apologia à não usar animais para confeccionar essas roupas, pois, quando falamos de moda, devemos saber que é feito muito estudo para lançar uma coleção, então o que vimos na passarela é um conceito, de toda uma história que o artista deseja contar e por muitas vezes conscientizar a sociedade.

E, falando sobre verão, transparências e tendências, na Europa o forte desse verão foram peças feitas em crochê, saias maxi e parte de cima do bikini. Agora quero saber de vocês, será que essa moda pega por aqui também, você a usaria no nosso verão? Responda para si mesmo, ou se desejar troque uma ideia conosco da Ca.Ro Image, pelas nossas redes @caro.image, @eusoucamilarocha, @a_mufatto.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS