17/09/2020  às 07hs00 - Atualizado em 17/09/2020  às 15hs27

Geral

Coluna Terra de Oportunidades, com Paolla Vieira


Paolla Vieira, Executiva da ACIO - Foto: Divulgação

Paolla Vieira, Executiva da ACIO - Foto: Divulgação


EMPREEDEDORISMO


Neste quadro, eu compartilho a história das empresas que movimentam a economia, geram empregos e tornam nossa cidade mais desenvolvida. E hoje vamos conhecer a história da GDM. Localizada em Orleans, a indústria GDM Plásticos iniciou sua jornada no ano de 2006, desenvolvendo soluções práticas e inovadoras para o segmento de embalagens plásticas flexíveis.


Uma empresa focada na produção de filmes plásticos stretch, polietileno e polipropileno sob o mais elevado nível de excelência, que proporcionou a expansão do portfólio e a aquisição de novas tecnologias, sendo capazes de fazer sacolas, filmes técnicos, filmes pré estirados, macroperfurados e termocontráteis. “Nossa história reflete o que buscamos: gerar resultados consistentes para nossos clientes”, essa é a essência da equipe GDM. Parabéns e sucesso sempre!



DICA DE OURO


A dica desta semana é sobre “como divulgar tudo, sem gastar nada”. Nos tempos modernos, sabemos que a exposição da nossa marca e dos nossos produtos é essencial para a prosperidade do nosso negócio, mas como fazer isto de forma certeira? Existe um método chamado PAE de viralização, do empresário e youtuber Tiago Fonseca. O método consiste nos seguintes passos:


1° Encontrar um ponto em comum: seja na linguagem ou imagem que quer passar, e ambas devem ser de fácil entendimento. Faça a si mesmo a seguinte pergunte: o que posso dizer/oferecer para cada cliente para que ele se interesse na minha empresa? Visualizar os perfis dos seus clientes para saber do que eles gostam também contribui neste primeiro passo, pois você consegue acessar os pontos em comum.  


2° Crie algo novo: é comprovado cientificamente que nosso cérebro acostuma com as coisas e descarta automaticamente algo que considera “igual”, ou seja, se você criar artes, textos e divulgações padrões, seu cliente não vai entender que são coisas diferentes, por isso, inovação sempre! E um detalhe bem importe: quebre as expectativas das pessoas, entregue mais do que ela está esperando, gerando fidelização e experiência.


3° Gere emoção: engajamento = emoção, então você precisa despertar na pessoa algum sentimento. Existem seis emoções primárias: raiva, alegria, medo, nojo, tristeza, surpresa. Pense bem em qual você pretende gerar e faça sua comunicação de acordo com a escolha. "Quando mexemos com as emoções das pessoas, elas vão lembrar de nós para sempre e instantaneamente", então gere boas emoções.


SUL DE SANTA CATARINA


O Real NOB Hotel lançou um blog com conteúdos semanais relacionados a Orleans e região. Santa Catarina é um encanto e nossas belezas atraem turistas, investidores, empreendedores e amantes da natureza. Descubra os encantos do Sul de Santa Catarina e organize a sua próxima viagem, seja de férias ou a negócios. Entre no site www.realnobhotel.com.br/blog e se inscreva para receber conteúdos exclusivos e acompanhar todas as publicações. Orleans tem muita história pra contar. Parabéns por esta iniciativa incrível!


17/09/2020  às 07hs00