15/10/2020  às 09hs18 - Atualizado em 15/10/2020  às 09hs36

Economia

Coluna Terra de Oportunidades, com Paolla Vieira


Paolla Vieira, Executiva da ACIO - Foto: Divulgação

Paolla Vieira, Executiva da ACIO - Foto: Divulgação


EMPREENDEDORISMO


Neste quadro, eu compartilho a história das empresas que movimentam a economia, geram empregos e tornam nossa cidade mais desenvolvida. E hoje vamos conhecer a história da Cleimon. Começando com essa frase: “Pensou em construção, lembrou Cleimon!”.


A empresa iniciou suas atividades em 1977 com uma pequena loja de materiais elétricos, localizada em frente à Igreja Matriz. Neste ano, completou 43 anos. Desde então, foi expandido e hoje possui uma matriz no centro de Orleans e uma filial no bairro Corridas. com um total de 1.000 m² de área de loja e mais depósito.


De materiais elétricos, a loja passou a atuar com toda a etapa de construção, desde os tijolos até os acabamentos. Na loja, você encontra material pesado, ampla variedade de pisos, balcões de banheiro, metais, tintas, materiais elétricos, portas, janelas, conexões, ferramentas elétricas, materiais de segurança, jardinagem e muito mais.


Uma empresa que preza pela qualidade nos produtos e pela entrega do melhor atendimento aos clientes. A Cleimon ajuda você a realizar sonhos. Parabéns a toda equipe e sucesso sempre! 



DICA DE OURO


Você já parou para analisar quantas mulheres estão empreendendo e investindo no seu próprio negócio? O empreendedorismo feminino vem crescendo cada vez mais e impacta em uma série de questões na comunidade em que está inserido. Por isso, apoiar o negócio de uma mulher é uma forma de incentivar seu desenvolvimento e contribuir para uma sociedade mais justa, com oportunidades melhores para todas.


Afinal de contas, “não existe nada mais poderoso do que a união de mulheres que caminham no mesmo sentido”. Você concorda? Então confira 5 dicas do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) de como você pode apoiar as mulheres empreendedoras:


1. Valorize as mulheres próximas a você: Uma boa forma de fazer isso é curtindo, comentando e compartilhando os posts dessas empreendedoras nas redes sociais.


2. Indique trabalhos de mulheres: Sempre que puder, recomende a seus amigos os produtos ou serviços de mulheres empreendedoras.


3. Consuma de mulheres: Opte por comprar de empreendedoras e ajude a empoderar mulheres e fortalecer novos negócios.


4. Incentive sempre: Reconheça e dirija palavras e atitudes de apoio às empreendedoras que você conhece.


5. Convide-as para fazer parte de um núcleo: Se você participa de um Núcleo da Mulher Empresária, essa é uma ótima oportunidade para criar uma rede e fortalecer ainda mais o trabalho das empreendedoras ao seu redor. Caso sua cidade ainda não tenha um núcleo formado, envie uma mensagem e saiba como podemos ajudá-la!


Juntas, mas cada uma na sua casa, por uma Santa Catarina empreendedora!


DEL TURISMO


O Brasil está de volta a lista do TOP 100 Destinos Sustentáveis da Green Destinations, um ranking internacional de destinos turísticos e nove destinos turísticos brasileiros integrantes do Programa de Desenvolvimento Econômico Local de Turismo, o DEL Turismo da FACISC fazem parte do ranking. A Rede DEL Turismo é uma parceria entre a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Norte (SENAC RN), a Federação das Associações Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL), as Bildungswerk der Bayerischen Wirtschaft (bbw) da Alemanha e a Fundação Green Destinations (GD) da Holanda. De Santa Catarina, as cidades de Schroeder, Rio Negrinho, Gaspar e Forquilhinha participaram do concurso dos 100 Melhores Destinos Sustentáveis, que é organizado para mostrar histórias de turismo sustentável e boas práticas de destinos locais e regionais, como exemplos inspiradores para outras pessoas, operadores turísticos e viajantes. Além das cidades catarinenses, as gaúchas Rolante e Canguçu, e as potiguares São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul e Parnamirim, que também desenvolveram o Del Turismo e estão no ranking. Um orgulho para nossa região e estado!


NÚCLEO DE MULHERES EMPREENDEDORAS


Em comemoração aos 50 anos da Associação Empresarial de Orleans (ACIO), a entidade realizou na semana passada o I Empreende Acio para o seu Núcleo de Mulheres Empreendedoras. O encontro foi marcado por um bate-papo sobre “Empreendorismo e Turismo” com a empresária do Real NOB Hotel e presidente interina da Acio, Drielli Debiai Baggio, e com a empresária da Cervejaria Lohn Bier, Tatiani Felisbino Brighentti. O bate-papo foi mediado pela mentora empresarial e vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária, Vanilsa Oliveira. As nucleadas acompanharam o bate-papo online, interagindo, trocando ideias e aprendendo muito ao lado dessas grandes profissionais que nos inspiram. Foi uma noite incrível!



15/10/2020  às 09hs18