06/08/2020  às 07hs00

Economia

Coluna Terra de Oportunidades, com Paolla Vieira


Paolla Vieira, Executiva da ACIO - Foto: Divulgação

Paolla Vieira, Executiva da ACIO - Foto: Divulgação


GRANDES LÍDERES


Natural de Orleans, Evanio Vicente Baschirotto, sempre teve visão empreendedora. Um grande e visionário empresário da cidade de Orleans. É diretor da empresa Ceffas Empreendimentos: construção civil, madeiras de eucalipto, pinus e resina, e sócio-diretor da empresa Bazan Factoring – fomento de empresas.


Evanio participou de muitos projetos e ações sociais em Orleans e esteve presente em várias entidades e clubes, acompanhando e contribuindo para o desenvolvimento da cidade ao longo dos anos. Atuou como vereador da cidade na gestão de 2001 à 2004, foi secretário de Agricultura na Prefeitura Municipal e foi vice-presidente do Orleans Tênis clube. Foi também presidente do Clube 4s Top de Barracão e presidente do Comitê 4s de Orleans. Atualmente, é presidente do Clube de Campo.


Evanio foi presidente da ACIO por 10 anos, atuando ativamente para manter a associação firme e executando excelentes trabalhos. Um grande ser humano inspirador para Orleans!


HUMANIZE A GESTÃO


Você sabia que uma gestão humanizada gera inúmeros benefícios? O resultado do trabalho fica melhor e, consequentemente, mais lucrativo para a companhia, além de ganhos para o ambiente de trabalho e para a qualidade do processo. Com este intuito, a Associação Empresarial de Orleans (ACIO) fez uma parceria com o empresário e palestrante Rodrigo Lisboa, visando oferecer aos seus associados, empresários e empreendedores da cidade e da região um curso ao vivo e online sobre “Recepção Humanizada”, que tem por objetivo transformar secretárias e recepcionistas em protagonistas no cuidado com o cliente. Com isso, visa ajduar restabelecer a credibilidade, confiança e lealdade nas ações de retomada. O curso será realizado nos dias 11, 13 e 14 de agosto, das 19h às 21h. As vagas são limitadas! Entre em contato com a equipe da ACIO e faça a sua inscrição!


DICA DE OURO


Na semana passada, a empresária, coaching e mentora Vanilsa Oliveira, uma das mulheres que me inspiram, compartilhou em suas redes sociais sobre a Tríade do Tempo. Você já ouviu falar? É uma metodologia que divide as suas atividades em 3 critérios: importante, urgente e circunstancial, e que poderá trazer mais felicidade para você. Afinal, administrar o tempo é administrar a vida. Segundo Vanilsa, você deve se fazer sempre as seguintes perguntas:


Por que você gostaria de ter mais tempo? Há um motivo muito forte para isso? O que você faria com uma hora a mais na sua vida? O que impede você de fazer o que considera importante? O que faz com que você não tenha tempo?


A Tríade do Tempo tem se mostrado ser um método de planejamento pessoal e profissional que ajuda pessoas e organizações a serem mais produtivos e alcançarem os objetivos. Refletir e entender que o tempo precisa ser aproveitado ao máximo e da melhor forma possível é um dos maiores desafios que encontramos nos dias de hoje. Faça as melhores escolhas!


TREINAMENTO BÁSICO PARA CONSULTORES


Na última semana, estive participando com mais de 20 consultores de núcleos do Programa Empreender no Treinamento Básico de Consultores (TBC). Realizada pela FACISC, a formação foi totalmente online e gratuita. Foi coordenada pelo gestor do Programa Empreender, Gil Monteiro Goulart, com a moderação do consultor do programa na regional Norte e Planalto Norte, Adriano Huebner, e da consultora do programa na regional Sul, Extremo Sul e Grande Florianópolis, Mariane Bergmann.


O treinamento foi realizado para os profissionais que atendem os núcleos empresariais das associações, abordando as metodologias do Programa Empreender, ferramentas de trabalho para consultores, práticas de inovação, conteúdos de planejamento e moderação, para formar e direcionar o trabalho dos novos consultores junto aos núcleos empresariais. A realização da atividade contou com o apoio do SEBRAE/SC e foi mais uma ação da campanha da Facisc, “Juntos Somos Mais”, com a parceria da Associação de Joinville (ACIJ), que foi anfitriã do evento para o desenvolvimento da semana de aprendizado e formação. Uma semana de muito aprendizado e conhecimento!


06/08/2020  às 07hs00